Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Trabalho para o dia da árvore


Essas atividades foram confeccionadas para o dia da árvore, primeiro fizemos um tour pela escola observamos as árvores existentes, depois fomos à biblioteca e observamos os diferentes tipos de árvores como tamanhos, coloração, folhas, flores e frutos. Discutimos a importância das árvores para a nossa vida, depois disso confeccionamos o mural, a maioria das coisas foi executada pelas crianças, eu fiz os troncos e produzi os materiais para as crianças fazerem da forma que eles julgassem conveniente, o resultado foi excelente, pois eles conseguiram compreender a importância e função das árvores e ainda foi promovida a autonomia da criança, esse tipo de atividade dá um pouco de trabalho, pois necessitamos de materiais a mais à disposição das crianças, mas o resultado é incrível, pois o aprendizado ocorre de maneira significativa.





E

Novinhos de biscuit

Esses noivinhos eu fiz para os pais da minha amiga Vanessa, eles se casaram na igreja dia 20 de outubro depois de 35 anos juntos, foi lindo! 

Dia das crianças

No dia das crianças fizemos a Semana da Criança, com apresentações, brincadeiras e brinquedos. Eu fiz para os meus alunos uma sacolinha com alguns doces confira.





















Máscaras de EVA

Na última apresentação antes da cantata de natal, nós produzimos o chá literário, eu fiz muitas coisa mas esqueci de fotografar então seguem as máscaras para a coreografia da Música: Bichos grandes e pequenos da Banda Diante do Trono. Foi muito bom, as crianças amavam essa música desde o primeiro dia de aula e ainda a tivemos como o tema das capas dos livros, A Arca de Noé.








Retorno com muitos moldes

Olá!!!!
Depois de um grande tempo sem postar nada, por conta dos meus compromissos profissionais e universitários, voltei hoje com muitas saudades e vontade de compartilhar coisas. 
Apesar de estarmos de férias (nós professoras!), resolvi postar algo que tenho que ir a inúmeros sites para recolher, então, reuni aqui alguns moldes bem úteis. Espero que gostem!!!!
Muitos desses moldes eu peguei na internei em diversos blogs, nem todos possuem o link do site na própria imagem, por isso se alguém for o autor, peço que entre em contato comigo que darei os devidos créditos!!!
Tenho uma grande quantidades de moldes que irei postar aos poucos, julguei que estes eram o mais básicos e necessários.




















































CORPOS REDONDOS