sexta-feira, 17 de junho de 2011

Plano de aula Letra S

Segunda-feira, 13 de junho de 2011.



Componente curricular: linguagem, artes plásticas
Conteúdo: letra s, técnicas de pintura (pintura à dedo, pintura livre).



Recepção: oração e música no pátio.



Competências:
·         Identificar a letra s,
·         Pronunciar fonema /s/,
·         Grafar letra s,
·         Identificar a letra s nos diferentes contextos,
·         Adquirir apreço pelo fazer artístico,
·         Desenvolvimento da coordenação motora fina por meio da pintura,



Desenvolvimento:
1º Momento: Iniciar a aula cantando a música, Eu vi um sapo...♪♫, em seguida perguntar qual animal é falado na canção e como se escreve o nome dele, apresentar o som do fonema /s/ e sua família silábica juntamente com a sua grafia. Entregar atividade sobre a letra s para o portfólio onde as crianças terão de cobrir a referida consoante e encontrar na letra da música as letras s que encontrarem e pintar de verde. Completar o sapinho da atividade.
Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene.
2º Momento: retomar o trabalho com as técnicas para o livro, preparar os godês com tinta guache e pedir um desenho livre para as crianças, enquanto fazer chamar individualmente para fazer a técnica de pintura à dedo em película de tinta guache.



Recursos: tintas guache, godê, folhas brancas tamanho A4, lápis de cor, atividade xerocada, papel criativo.



Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu



Dever de casa: (   X    ) caderno   (        ) livro_____________________________
Treinar as vogais no caderno______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário