Segunda-feira, 13 de junho de 2011.
    
 
Componente curricular:   linguagem, artes plásticas
 Conteúdo: letra s,   técnicas de pintura (pintura à dedo, pintura livre). 
 
  |   
    
 
Recepção: oração e   música no pátio. 
 
  |   
    
 
Competências:
 ·           Identificar a letra s,  ·           Pronunciar fonema /s/, ·           Grafar letra s, ·           Identificar a letra s nos diferentes   contextos, ·           Adquirir apreço pelo fazer artístico,  ·                                                                                                         Desenvolvimento   da coordenação motora fina por meio da pintura, 
 
  |   
    
 
Desenvolvimento:
  1º   Momento: Iniciar a aula cantando a música, ♫♪Eu vi um sapo...♪♫, em   seguida perguntar qual animal é falado na canção e como se escreve o nome   dele, apresentar o som do fonema /s/ e sua família silábica juntamente com a   sua grafia. Entregar atividade sobre a letra s para o portfólio onde as   crianças terão de cobrir a referida consoante e encontrar na letra da música   as letras s que encontrarem e pintar de verde. Completar o sapinho da   atividade.Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene. 2º   Momento: retomar o trabalho com as técnicas para o livro, preparar os   godês com tinta guache e pedir um desenho livre para as crianças, enquanto   fazer chamar individualmente para fazer a técnica de pintura à dedo em   película de tinta guache. 
 
  |   
    
 
Recursos: tintas   guache, godê, folhas brancas tamanho A4, lápis de cor, atividade xerocada,   papel criativo. 
 
  |   
    
 
Fontes de pesquisa: Alfabetização   sem o Bá-bé-bí-bó-bu 
 
  |   
    
 
Dever de casa: (   X    ) caderno     (        )   livro_____________________________
 Treinar   as vogais no caderno______________________________________________  
  |   
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário