Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Plano de aula Numeral 1 e artes

Terça-feira, 14 de junho de 2011.

Componente curricular: linguagem matemática, artes plásticas
Conteúdo: Número 1 e desenho sobre a lixa.

Recepção: oração e música no pátio.

Competências:
·         Identificar o número 1,
·         Grafar o número 1,
·         Representar o número 1,
·         Identificar o número 1 nos diferentes contextos,
·         Adquirir apreço pelo fazer artístico,
·         Desenvolvimento da coordenação mototra fina 
     por meio da pintura,

Desenvolvimento:
1º Momento: Iniciar a aula cantando a música dos 10 indiozinhos, 
perguntar por qual número começamos a música. Contar a história
 da galinha botadeira. Pedir que as crianças vão identificando os números
 ao longo da história. Entregar atividade que as crianças deverão cobrir 
os pontilhados para formar o número 1 e pintá-lo com tinta em outro numeral
 disponível.
Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene.
2º Momento: retomar o trabalho com as técnicas para o livro, fixar em 
cima da lixa uma folha branca e pedir que em grupo de 3 e 3 desenhem
 sobre ela, enquanto os demais brincam e aguardam sua vez.

Recursos: tintas guache, godê, folhas brancas tamanho A4, lápis de
 cor, atividade xerocada, papel criativo.

Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu

Dever de casa: (      ) caderno   (        ) livro________________________
__________________________________________________

Felipe - 5 anos

David Manoel - 4 anos

Mirella Rugine - 5 anos

Alice Rios - 5 anos

Um comentário:

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...