Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Plano de aula - Artes Paul Cézanne

 Vasos, cesta e frutas, 1888/90 - Paul Cézanne
PROFESSORA MIRELLA AZENHA
JARDIM VESPERTINO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS E ARTES
CONTEÚDO: MY LUNCHBOX E PAUL CÉZANNE

29/03/2011 TERÇA-FEIRA

                                                      


                                                 


Recepção:

Receber os alunos em sala e esperar 5 minutos para descer ao pátio para realizar a oração e cantar ( A nossa aula agora... ), voltar em fila para a sala e iniciar rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, Alongamento, músicas e relaxamento. Leitura compartilhada da História: A patinha Esmeralda, página 3 do livro Uma história por dia.

Objetivos

§    Conhecer vocabulário sobre alimentação palavras
§    Utilizar os termos aprendidos em situações conflito,
§    Apreciar e conhecer Paul Cézanne,
§    Produzir trabalho artístico inspirado no artista (natureza morta),
§    Interpretar obras do artista (ler).

Desenvolvimento

            Iniciar a aula perguntando quais artistas eles já conheceram nas aulas, relembrar mostrando imagens usadas e os trabalhos produzidos pelos alunos. Apresentar o artista Paul Cézanne, suas obras, preferências de temas, materiais para confecção de pinturas entre outros aspectos. Entregar para os alunos frutas para eles pintarem com tinta guache e compor quando secar uma cesta de frutas (natureza morta). Levar molde de cesta de palha feita com papel marrom e papel crepom para imitar uma toalha ou pano. No horário do lanche falar os nomes dos alimentos que as crianças trouxerem em inglês e mostrar ainda alguns que faltarem no livro didático. Realizar atividades propostas no livro.


Recreação: Parquinho e filme A era do gelo 3


Recursos: Papel crepom branco ou de cor bem clara, papel marrom, moldes recortados, tinta guache, ramos de trigo, livros de inglês.


Fontes de pesquisa

Grandes artistas vida e obra, Editora Melhoramentos, 2004. Páginas 113-163.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...