Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

As mães de Chico Xavier



Ontem fui ao cinema assistir o filme: As mães de Chico Xavier filme que encerra as comemorações do centenário famoso médium mineiro. Acredito que com o primeiro filme do Chico desencadeou uma ampla divulgação das idéias espíritas pelo país por meio cinematográfico, recentemente esteve em cartaz o filme nosso lar e ainda está previsto O filme dos espíritos para este ano. Filmes com conotação espírita não são novidades, porém acredito que nunca se viu uma série de estréias como esta nestes dois últimos anos.
Voltando as mães de Chico, o filme tem a direção de Glauber Filho e Halder Gomes (Glauber filho também dirigiu a obra Bezerra de Menezes o diário de um espírito) , trilha sonora de Flavio Venturine e é baseado na obra també de Chico: Por trás do véu de Ísis. O elenco é composto por grandes atores e atrizes como Vanessa Gerbelli,Caio Blat, Nelson Xavier, Tainá Muller, Neuza Borges, Herson Capri, Via Negromonte entre outros consagrados artistas.
            A obra retrata as histórias de três mães que perdem seus filhos em situações e idades diversas e uma que pretende abortar e conseguem algum conforto com as cartas recebidas do plano espiritual por intermédio de Chico. Essas histórias representam o conforto que centenas de mães e parentes receberam após uma comunicação de seu ente querido que mudou de plano, ação que Xavier fez durante anos.
Uma frase que me chamou bastante atenção foi a de que os mortos possuem tanta saudade e sofrem tanto quanto os vivos.
O filme transmite uma calma descomunal e em muitos momentos nos envolvemos com as histórias das mães que chega a nos emocionar. Apesar da calma, o filme não é tão explícito nas tramas dos personagens as histórias são intercaladas em cenas e não obedecem uma ordem cronológica é como se alguém as estivessem contando, que ao final encerra-se grandiosamente se que percebamos.
Tenho muito carinho pelo Chico e pelo Espiritismo Kardecista, não entendo como alguém pode ser tão ignorante e manifestar repúdio e distorcer as mensagens que a doutrina prega.
Por trás do véu de Ísis




Quem quiser ler o livro pode procurar a livraria mais próxima ou comprar na livraria Savraiva: www.livrariasaraiva.com.br.


Quem tiver interesse de saber todo o percurso de produção e resultados do filme podem acessar www.asmaesdechico.blogspot.com







Descobrir histórias reais: http://cartasdechicoxavier.blogspot.com/

Saber mais detalhes do filme: http://www.asmaesdechicoxavier.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS