Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Workshop Palavra Cantada

Sexta-feira fui a um Workshop com o grupo Palavra cantada, na verdade como eles intitulam esse momento foi mais um “bate-papo”. Em uma sala apertadinha e lotada de professores, estudantes e mães o evento iniciou com um certo atraso, que não aconteceu por culpa dos artistas Sandra Peres e Paulo Tatit, e sim da produção. Pude aprender muitas curiosidades do caminhar do grupo nesses 17 anos de estrada, o momento criativo, a organização para um show, os envolvidos para que tudo saia perfeito. O trabalho de diversos colaboradores como figurinista, sonoplasta, iluminador etc.
Nos apresentaram músicas novas como O caraumujo e a Saúva, Yapo, Oiá e algumas brincadeiras de atenção e coordenação usando suas canções.
Uma coisa bastante interessante que eles falaram sobre seu trabalho foi a tranquilidade presente na maioria das músicas ao serem questionados sobre essas características eles afirmaram que a falsa euforia produzida pela mídia para o gosto e personalidades das crianças não condiz com suas real condição, disseram que as crianças possuem problemas, conflitos, insegurança ou seja, um ser humano completo.
Cantaram músicas bem famosas entre os presentes como Criança não trabalha, Pindorama, Sopa e o Rato.
Divulgaram a coleção de livros e DVDS do trabalho atual, Brincadeiras Musicais, são dispostos em 5 volumes cada um contém um CD, um DVD e um livro explicativo de instrumentos, brincadeiras passo-a-passo e músicas cifradas. São indicados para crianças com idades entre 5 e 10 anos. Para comprar acese o Site da Livraria Saraiva: www.livrariasaraiva.com.br e digite Palavra cantada, ou vá até a Saraiva mais próxima de você.
Esse encontro foi bem produtivo e me deu um monte de ideias novas para o meu trabalho com os pequenos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS