Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Letra B e S

Sexta-feira, 17 de junho de 2011.

Componente curricular: Linguagem
Conteúdo: Letra B e S

Recepção: oração e música no pátio.

Competências:
©       Conhecer a letra B e S,
©       Pronunciar Fonemas relacionados à letra B e S,
©       Identificar a letra B e S em diferentes contextos,
©       Grafar a letra B e S,
©       Treinar coordenação motora por meio de desenho da letra, manuseio de tesoura,

Desenvolvimento:
1º Momento: Ler para as crianças algum livro que contenha a letra B e S como
 animal, nome ou objeto de destaque. Mostrar para as crianças como são escritos alguns nomes de personagens infantis como Barbie, Ben 10 etc. 
Entregar revistas para que eles encontrem a letra B para recortar e colar em folhas A3 destinadas à isso.
Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene.
2º Momento: Continuar os recortes só que desta vez, buscando a letra S,
 sempre dando ênfase ao fonema, pedir que as crianças recortem palavras 
também.

Recursos: Livros, material de registro, papel criativo de cores variadas, cola 
colorida, tesouras, cola.

Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu.

Dever de casa: (      ) caderno   (        ) livro____________________________
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...