Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pintura chapiscada com Jackson Pollock

          Para essa atividade apresentei o Artista Plástico Norte americano Jackson Pollock, mostrei suas obras e expliquei com ele as realizava. Diluí novamente as tintas mais grossas em água, forrei o chão com jornal e entreguei para um grupo de 6 crianças uma folha branca (canson) para cada, assim que uma terminava entreguei uma preta. Com os palitos de picolé dentro do copo descartável a criança deveria balançar bastante para jogar os pingos dentro do papel, as obras ficaram maravilhosas.
             Para ficar bem claro, essa atividade faz muita sujeira e as crianças ficar cheias de pingos por todos os lados, eu não tenho problema algum com os pais, e se tiver explico à eles o objetivo desses trabalhos e o desenvolvimento valioso que seus filhos irão ter com tal ação, tais como: Estímulo à criatividade, apreciação e prazer pelo fazer artístico, respeito pela produção alheia, colaboração e compartilhamento de materiais entre muitas outras.
               Ao final, vale muito a pena ver cada rostinho orgulhoso observando suas obras sem parar.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...