Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Plano de aula inglês, linguagem e natureza e sociedade

Quarta-feira, 15 de junho de 2011.

Componente curricular: Inglês, linguagem, natureza e sociedade.
Conteúdo: palavra espantalho, origem das festas juninas e completar 
exercícios atrasados de inglês.

Recepção: oração e música no pátio.

Competências:
·         Identificar e grafar as letras que compõem a palavra ESPANTALHO,
·         Compreender a origem das festas juninas,
·         Desenvolvimento da coordenação motora fina por meio da pintura e escrita,
·         Fixação dos vocabulários por meio de exercícios de acomodação.

Desenvolvimento:
1º Momento: iniciar a aula contando para as crianças a origem das festas 
juninas, explicar alguns símbolos como o espantalho e fazer um bingo dessa 
palavra. Ao final 
confeccionar um mini-espantalho na mesma folha do bingo.
Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene.
2º Momento: Colocar em dia atividades propostas no livro de inglês que
 estiverem em atraso.

Recursos: Livros, material de registro, papel criativo de cores variadas,
 palha e glitter.

Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu

Dever de casa: (      ) caderno   (        )livro________________________________
___________________________________________________________________________
Vou colocar as fotos brevemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...