Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Filmem: Uma professora muito maluquinha






Acabei de assistir um filme maravilhoso!!! Uma professora muito maluquinha.

Referência:
UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA, André Pinto e Cesar Rodrigues. Brasil,  Downtown Filmes, 2011, DVD.

 

Ziraldo é o autor do livro: Uma professora muito maluquinha e de muitos outros livros infantis e infanto-juvenis de sucesso. Nascido em 1932, na Cidade de Caratinga, Minas Gerais. Ziraldo Alves Pinto é um cartunista,  chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro.

O elenco é composto por grandes artistas como Chico Anísio (Monsenhor Aristides), Paola Oliveira (Dona Cat), Sualy Franco (Tia Cida), Joaquim Lopes (Padre Beto) entre tantos outros contam a história de uma professora que usa diferentes e polêmicos métodos pedagógicos para a época. A professora Catarina inova suas aulas usando didáticas que ainda hoje causariam estranheza pela falta de uso e dificuldade de prática como o estudo do meio, a avaliação formativa, currículo flexível e a interdisciplinaridade. Suas ideias fomentavam nas crianças a vontade jenuina de  aprender mais pois esses conhecimentos eram adquiridos de maneira significativa. O filme se desenvolve em uma cidade do interior de Minas Gerais, o ambiente é tão gostoso e tanquilo que dá uma enorme vontade de morar na cidadezinha, mas nem tudo são flores na vida da Dona Cat, a incompreensão e “engessamento” dos demais profissionais da escola levam dificuldades ao trabalho dessa professora maluquinha.
Recomendo esse filme primeiramente à qualquer professor pois essa obra renova nossos ânimos, principalmente agora, com as aulas prestes a voltar e também recomendo a qualquer outra pessoa que queira dar boas risadas e conhecer um pouco mais desse universo tão ignorado que é a educação.


Ainda não lí o livro mas vou correndo comprar na Livraria Saraiva
 http://www.livrariasaraiva.com.br/ Ou na livraria Saraiva do Brasília Shopping para encontrar os livros ou o Dvd do Filme.

  
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS