Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Planejamento semanal 3ª semana letiva - Maternal 2


Planejamento semanal, 3ª semana letiva (de 13/02 à 17/02).

Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
·       Recepcionar os alunos em sala, fazer uma rodinha e cantar as musicas de socialização, e que envolvam a coordenação motora (que precisa de gestos),
·       Mostrar as imagens do carnaval e conversar com elas as fantasias, perguntando quais são grandes na figura e quais são pequenas,
·       Cantar a música: “cabeça, ombro, joelho e pé”,
·       Lanche,
·       Levar as crianças ao parque,
·       Decorar a máscara de carnaval com cola colorida e lantejoulas grandes.

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
·       Recepcionar os alunos em sala, fazer uma rodinha e cantar as musicas de socialização e coordenação motora,
·       Dançar com as crianças músicas que explorem o corpo,
·       Após esta atividade, sentar em rodinha e conversar informalmente sobre os movimentos feitos enquanto dançamos andamos, etc...
·       Ensinar a machinha de carnaval mamãe eu quero...
·       Lanche,
·       Levar as crianças ao parque,
·     Atividade: Caso todas as crianças possuam os livros, explorar atividades no mesmo sobre o carnaval,
·     Atividade extra: Colar pedaços de papel laminado na figura, imitando confetes e serpentinas...

Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

·       Recepcionar os alunos em sala, fazer uma rodinha e cantar as músicas de socialização e coordenação motora,
·       Entregar massinha para as crianças e deixar que elas manuseiem livremente para que assim, possam desenvolver a coordenação motora, acompanhar essa atividade produzindo peças de diferentes tamanhos perguntando para os alunos quais são grandes ou pequenas.
·       Lanche,
·       Levar as crianças ao parque,
·       Atividade: pintura.
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
·       Recepcionar os alunos em sala, fazer uma rodinha e cantar as músicas de socialização,
·       Entregar massinha para as crianças e deixar que elas manuseiem livremente para que assim, possam desenvolver a coordenação motora,
·       Brincar de trenzinho em sala com o objetivo de desenvolver a coordenação, cantando as músicas que fazem referências ao mesmo,
·       Levar as crianças ao parque,
·       Lanche,
·       Cantar com as crianças a música ♪♫mamãe eu quero♪♫,
·     Atividade: Colar cabelo de barbante em um bebê confeccionado em folha branca (pela professora),

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
·     Recepcionar os alunos em sala, fazer uma rodinha e cantar as músicas de socialização,
·     Ainda em rodinha conversar com os alunos sobre o carnaval
·     Cantar a musica “♪♫ mamãe eu quero...♪♫
·     Levar as crianças ao parque,
·     Lanche,
·     Atividade: buscar nos livros, caso todos os possuam, atividades referentes ao carnaval.

Um comentário:

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...