Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Roteiro de aula para 1º semana de maio de 2012 - Maternal 2


Roteiro de aula para 1º semana de maio de 2012

Quarta-feira, 2 de maio de 2012.

Componente curricular: Linguagem, matemática e natação (10h30min às 11h30min).
Conteúdo: Vogal I, Noções de grandeza: Mais/menos.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min às 08h35min= Ensaiar música para a festa da família.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h20min= Fazer atividade xerocada: “Meu amor, cubra os pontilhados da vogal I, decore o I grande e faça um lindo indiozinho com a palminha da mão e tinta guache!”
Contar para as crianças a história do Bob, o Bombeiro atrapalhado e conversar sobre a história e os trabalhadores, deixar a criança dizer em quê seus pais trabalham. Fazer atividade xerocada: Fofinho (a), 1º de maio é dia do trabalhador, procure figuras de pessoas trabalhando e cole abaixo.

Mostrar para as crianças dois recipientes com o mesmo tamanho, colocar líquidos dentro e comparar usando as palavras mais e menos.
10h20min às 10h35min= Arrumar as crianças para a natação.
10h35min às 11h15min= Deixar as crianças que não forem para a natação brincarem no tatame com os bloquinhos, brincar junto com elas, revisando alguns conteúdos.
11h15min às 11h25min= Organizar a sala para a saída.
Rotina do dia:

  

Quinta-feira, 3 de abril de 2012.

Componente curricular: Matemática, Natureza e  sociedade.
Conteúdo: Noções de grandeza: Mais/menos e onde mora a minha família.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Ensaiar para a festa da família.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h00min=
Fazer atividade em folha branca: Em uma folha branca, na posição de paisagem haverá duas vogais i, na primeira as crianças colarão mais estrelas, na segunda, menos estrelas.              
Fazer atividade da página nº_____do livro de_________________: “__________________________________”     
10h00min às 10h20min= Parquinho
10h20min às 10h30min= Levar as crianças para beber água, ir ao banheiro, lavar as mãos.
10h30min às 10h45min= Fazer momento de relaxamento.
10h45min às 11h15min= mostrar para as crianças fotos de diferentes tipos de moradias, perguntar para todas as crianças em qual tipo de habitação a família delas reside (apartamento, chácara, casa etc...). Fazer atividade da página nº___, do livro de Natureza e sociedade:“_____________________________________________”
11h15 às 11h25min= Organizar a sala e mochilas para a saída.



Sexta-feira, 4 de abril de 2012.

Componente curricular: Artes, linguagem, Educação Física (10:45 às 11:30), Natureza e sociedade.
Conteúdo: Vogal I e onde mora a minha família.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Ensaiar para a festa da família.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h00min= Brincar de construir a casa usando os bloquinhos, cada criança construirá a sua casa. Fazer atividade em folha branca: Na posição de paisagem haverá duas vogais i, na primeira as crianças colarão mais estrelas, na segunda, menos estrelas.              
10h00min às 10h20min= Pula-pula
10h20min às 10h45min= Levar as crianças para beber água, lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer momento de relaxamento até a hora da educação física.
10h45min às 11h45min= Educação física.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS