Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Reflexão sobre a profissão


Nos últimos tempos tenho me deparado com postagens como esta nos perfis de meus colegas EDUCADORES,













não concordo com nada disso, por esse motivo resolvi escrever esse artigo. A educação vem de casa? Sim! mas também de todos os outros lugares, todos são responsáveis pela educação das crianças, independente de sermos seus genitores ou não.
     A palavra educação no sentido técnico significa [...] processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo. (http://www.significados.com.br/educacao/)
Ou seja, educação é um fenômeno social global, e educar é justamente tratar do desenvolvimento dessas múltiplas potencialidades humanas tais como a espiritual, social, cognitiva, física, artística entre outras tantas (AZENHA, 2011). De acordo com o estatuto da criança e do adolescente:
       Agora eu me pergunto: por quais motivos nós professores não nos vemos hábeis para exercer esse papel de educar? Somos pagos (mal) para isso, estudamos para isso e nossa profissão é mais ampla que a nossa capacidade de compreendê-la!
      É o meu ponto de vista, mas o ponto de vista é sempre a vista de um ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS