Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Roteiro de aula para 1ª semana de agosto


iro de aula para 1º semana de agosto de 2012


Terça-feira, 31 de julho de 2012.
Componentes curriculares: Matemática, natureza e sociedade
Conteúdos: Noções de quantidades: Cheio/vazio e O corpo humano.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas. Conversar sobre as férias, o que cada um fez, quem viajou, quem passou, contar para as crianças o que eu fiz nesse período.
Organizar a sala para a saída, levar as crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h00min às 08h30min= Organizar fila para ir à videoteca, assistir clipes e vídeos:__________________________________________________________
____________________________________________________________________________ Organizar a sala para a saída, levar as crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer oração, cantar e lanchar. Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
9h10min às 11h10min=  Relembrar os conceitos de cheio e vazio. Disponilibilizar 2 repicientes de preferência iguais. Encher um com água e não colocar nada no outro e perguntar para as crianças qual está vazio e qual está cheio. Trocar os objetos de lugar e repetir a pergunta. Pegar a caixa de brinquedos e esvaziar colocando os brinquedos no chão. Perguntar se a caixa está cheio ou vazio. Pedir para as crianças encherem a caixa. Fazer atividade da página 119, do livro de matemática: “Observe as caixas de fósforos. Cole palitos para que a caixa vazia fique com muitos palitos.”
Cantar com as crianças as músicas: ♫ Cabeça, ombro, joelho e pé, pop-pop, estátua, roda-roda... ♪♫ entre outras que envolvam movimentos corporais. Explicar para as crianças o que é corpo e quais são as suas partes. Deitar uma criança pequena em cima do papel pardo e fazer o seu contorno. Reunir 2 ou 3 grupos de crianças para produzirem o boneco (roupas, cabelos, rosto etc). Pintar o palhacinho e recortar suas partes para as crianças montarem livremente, em folha branca.
Levar as crianças ao parquinho (10h00min às 10h20min).
Fazer atividade xerocada:
11h10 às 11h25min= Organizar a sala e mochilas para a saída.

Quarta-feira, 01 de agosto de 2012.
Componente curricular: Linguagem, matemática e natação (10h30min às 11h30min).
Conteúdos: Vogal O e noções de quantidades: Cheio/vazio.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min às 08h35min= abrir a página 71 do livro de linguagem: “Esta é a vogal O.” Explorar, a partir desta atividade, as palavras com mais de uma letra ”O”. Depois, pesquisar e recortar outras palavras com as mesmas características. 08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
09h10min às 10h00min= Fazer a vogal O no chão e pedir para as crianças passarem por cima. Brinca com o jogo dos nomes das crianças explorando a busca da vogal O. Fazer atividade da página 73 do livro de linguagem: “Use cola colorida para contornar a vogal O.”  Relembrar com as crianças os conceitos de cheio e vazio. Organiar dois grupos de crianças e utilizar a técnicas GV/GO (Grupo que verbaliza {ação} e grupo que observa). O primeiro grupo receberá um molde no formato de jarro de água e a professora pedirá que eles pintem a figura utilizando tinta guache de maneira que o jarro fique cheio. Trocar ideias com as crianças sobre esses conceitos. Trocar os grupos e fazer o mesmo com as crianças.
Fazer atividade xerocada:
 10h20min às 11h30min= Natação ou educação física. Organizar a sala e mochilas para a saída.      
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Quinta-feira, 02 de agosto 2012.
Componentes curriculares: Matemática, Natureza e sociedade e inglês.
Conteúdos: Noções de quantidades: Cheio/vazio e O corpo humano.
07h30min às 08h30min= Recepção, oração, rodinha e inglês.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 11h15min=
Fazer atividade xerocada:
Levar as crianças ao parquinho (10h00min às 10h20min).
11h15 às 11h25min= Fazer momento de relaxamento até a saída. Organizar a sala e mochilas para a saída.


Sexta-feira, 03 de agosto de 2012.
Componentes curriculares: Artes, linguagem, Educação Física (10h45min às 11h30min), Natureza e sociedade.
Conteúdos: Vogal O e O corpo humano.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h35min=
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 11h15min=
11h15 às 11h25min= Preparar a sala para a saída. Fazer brincadeiras até o momento de sair.
 a saída.            
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...