Seguidores

sábado, 4 de janeiro de 2014

Caixa Surpresa

Olá 2014 chegou e eu resolvi retomar o meu blog. Ano passado foi um ano de inúmeros aprendizados pra mim. Trabalhei em dois períodos, em duas escolas diferentes, em duas cidades diferentes e em duas etapas de ensino, sendo uma de educação infantil e outra de ensino fundamental. Realizei uma grande vontade que eu tinha: Trabalhar com alfabetização! Fiquei esgotada, mas muito feliz apesar de tudo.
  
Voltei com o blog trazendo uma ferramenta que eu acho muito legal, é a caixa surpresa. Ela pode ser utilizada de diferentes maneiras: para colocar objetos e contar uma história, colocar algum objeto para trabalhar inúmeros conteúdos entre milhares de outras oportunidades. É uma excelente ferramenta para despertar o interesse das crianças e introduzir conteúdos de uma maneira lúdica e encantadora. Essa eu fiz para trabalhar com a minha turma desse ano (que eu ainda não sei qual é). Quero usá-la com fantoches, criação de contos coletivos, livros de literatura, exploração de objetos com o objetivo de desenvolver a criatividade e a oralidade entre outras habilidades e competências.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS