Seguidores

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dica de filme Além da sala de aula


Baseado em uma história real, o filme se passa na década de 80 a obra Além da sala de aula (Beyond The Blackboard - ) aborda as dificuldades encontradas por pessoas que perdem suas moradias e com elas adormecem seus sonhos, talentos e objetivos, indo morar em um abrigo público.  As crianças sem teto são impedidas de se matricularem em instituições oficiais.

A atriz canadense Emily VanCamp dá vida à professora Stacey Bess, que aceita um emprego como docente sem saber exatamente onde e em quais condições ministrará aulas para os filhos dessas famílias desestruturadas por diversos motivos. O impacto inicial é forte e a professora pensa em desistir, as condições de trabalho são péssimas. O local é sujo, com mobiliário inapropriado, ausência de materiais necessários ao desenvolvimento do aprendizado entre outros. A mestra ainda precisa lidar com o descaso público para com essas pessoas. Aos poucos, a Senhora Bess, adquire apoio dos pais e pessoas que estão no abrigo temporário e ganha alguns voluntários para sua causa.
A professora da saga em questão ganhou alguns prêmios ligados a área de educação e assistência social, hoje é oradora e defende as causas das crianças empobrecidas.

A lição que tiro desse enredo novamente é a de que não existem alunos IDEIAS, nós professores, lidamos todos os dias com alunos REAIS, trazendo de casa muitos problemas e descuidos e é nosso dever proporcionar o melhor que pudermos para este pequeno ser. Qualquer criança é capaz de aprender, independente das condições.
Estou colocando o link para assistir no youtube mas a qualidade não está muito boa...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS