Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nosso lar

Domingo passado (5) assisti o filme Nosso lar, filme baseado no livro psicografado por Chico Xavier pelo espírito de André Luis. Apesar de não me considerar espírita tenho grande respeito por essa religião.

Seu roteirista e diretor é Wagner de Assis, que eu não sei quase nada a respeito, exceto ter sido diretor do filme a cartomante e participado da produção de quatro filmes da Xuxa, não importa quais não é mesmo?

O filme foi bastante fiel ao livro. Conta a história do médico André Luiz, que morreu de problemas intestinais devido aos excessos cometidos por ele com a alimentação, bebida, fumo e noitadas. André acorda em um plano espiritual conhecido como umbral, que seria uma zona de transição, uma espécie de purgatório, e não entende sua condição. Depois de vagar durante muito tempo nesse ambiente o médico desesperado, pede por ajuda e é prontamente atendido pelos espíritos superiores que o vão buscá-lo. Ele passa a viver em uma cidade espiritual chamada Nosso lar, começa então sua saga ao encontro de sí mesmo e suas verdades, redescobrindo-se e desenvolvendo novas concepções, pensamentos e atitudes sobre a vida e a morte, ou a vida após a morte. Incríveis efeitos visuais, trilha sonora de uma orquestra sinfônica regida por Phillip Glass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS