Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas para comprar material escolar

Todo início de ano é a mesma correria, vai acabando as férias, as festas e se iniciando os compromissos financeiros IPTU, IPVA, as faturas chegam. Uma preocupação inevitável para quem tem crianças em idade escolar são as listas de material e livros didáticos.
Com a intenção de ajudar o PROCON realizou uma pesquisa por cidade satélite apontando as diferenças de preços que chegam até 140% de diferença, uma das mais caras foi Taguatinga, porém eu tenho de chamar atenção para a amostra que foi utilizada para se chegar aos resultados, foram investigadas somente as papelarias e livrarias grandes e caras como as que ficam nos shoppings, por exemplo.
Confira a pesquisa completa no site: www.procon.df.gov.br, com os nomes das papelarias e suas respectivas localidades.
Acho importante essa pesquisa por parte do PROCON, pois assim está cumprindo seu papel em defesa do consumidor, porém não são todas as papelarias pesquisadas, nem poderia ser pois dispensa um grande investimento financeiro para isso. O resultado é tendencioso.
Em suma, é importante o consumidor visitar diferentes estabelecimentos para comparar preços, pois tenho absoluta certeza que com essa atitude o indivíduo tende a fazer o melhor negócio, fiz também uma pesquisa informal de preços aqui em Taguatinga, visitei seis papelarias e encontrei os melhores preços de cadernos, lápis de cor e os demais componentes escolares nas papelarias do Taguacenter e M norte, onde pude perceber diferenças de até R$ 5,00 em um mesmo produto, assim como preços muito bons para materiais de qualidade, mas sem decorações de personagens. Não se deixe levar pelas aparências das lojas em pequenos armarinhos também encontrei algumas promoções especiais. Sem falar que há a possibilidade de comprar por atacado em locais com o Armarinhos São Paulo em Taguatinga, junte pessoas da família, grupos de pais, etc.
            Acredito que a pesquisa tem justamente a intenção de alertar os consumidores nas discrepâncias de preços que existem em diversos estabelecimentos e localidades. Fique de olho, pesquise e não gaste dinheiro à toa e não deixe para a última hora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS