Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Plano de aula - Letra M



Componente curricular: Linguagem
Conteúdo: Letra M e coordenação motora

Recepção:

Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:____________________________________________________

Competências:

F  Identificar a letra M,
F  Grafar a frase: Mamãe eu te amo!
F  Identificar formato de coração,
F  Identificar as cores: Vermelho e rosa,
F  Desenvolver coordenação motora através de colagem,

Desenvolvimento:

Entregar a cada criança um coração rosa ou vermelho, e trabalhar a frase: Mamãe eu te amo! Explorando o Som da letra M. As crianças deverão desenhar dentro desse coração ela mesma e sua mãe e pintar, ao final, as crianças deverão colar pedaços de papel crepom brando, simulando um franzido de rendas, colocar o nome. Ensaiar a música da apresentação.

Dever de casa: (     ) Caderno  (     ) Livro: _____________________________.
______________________________________________________________________________________________________________________

Recursos:

Folhas brancas, folha de papel camurça vermelho, papel cartão vermelho, papel crepom, lápis de cor, canetinha, giz de cera, lápis de escrever, borracha, cola, tesoura.

Fontes de pesquisa:

Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bo-bu, Carlos Cagliari.
Alfabetizando segundo a Pedagogia de Madre Rita, Maria Madalena Frade da Costa.

Um comentário:

  1. Adorei sua ideia, vou usar amanhã na minha aula. Obrigada! e Parabéns.

    ResponderExcluir

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...