Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Plano de aula - Letra P e número 5

Componente curricular: Matemática
Conteúdo: Número 5

Recepção:

Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:_______________________________________________

 Competências:


A         Identificar o número 5,
A         Grafar o número 5,
A         Representar o numeral 5,

Desenvolvimento:

Distribuir às crianças 5 tampinhas de garrafa pet e fazer um teste com elas com os números já vistos, pedir que separem e mostrem 4 tampinhas, depois 2, depois 1, depois 3 e por fim o número 5. No caderno de sala, pedir que as crianças do jardim I colem papéis picados cobrindo o numeral e o jardim II escreva-o e represente desenhando 5 coisas.
Após pausa para o lanche, retomar a atividade entregando revistas para que eles recortem 5 presentes que gostariam de dar para a mãe.

Dever de casa: (     ) Caderno  (     ) Livro: ____________________________.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Recursos:

Folhas brancas, folha de papel camurça vermelho, lápis de cor, canetinha, giz de cera, lápis de escrever, borracha, cola, tesoura.

Fontes de pesquisa:

·        Atividades educativas, Turma da Mônica, primeiras palavras volume 2, Editora Melhoramentos.
·         Alfabetização sem o Bá-bé-bi-bó-bu, Carlos Cagliari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...