Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PLANO DE AULA - ARTES

Componente curricular: Inglês e artes
Conteúdo: My Classrom  e Jackson Pollock

Recepção: 

Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, Música, alongamento e leitura compartilhada da história:________________________________________

Competências:


T         Identificar a existência de um idioma diferente,
T         Aprender o vocabulário relacionado a objetos da classe,
T         Aprender a saudar e se despedir no início e fim da aula,
T         Conhecer o artista Norte americano Jackson Pollock,
T         Desenvolver a apreciação e gosto no fazer artístico,
T         Respeitar seu trabalho e dos outros.


Desenvolvimento:

Primeiro momento: entrar em sala saudando-os com a expressão hello!  De preferência falar os nomes das crianças e pedir que depois todas juntas façam o mesmo com a professora. Ensaiar teatralmente a maneira de despedir-se, saindo da sala e falando: Goodbye. Os alunos deverão fazer o mesmo. Colocar em cima da mesa um livro e giz de cera e dizer os nomes em inglês, ir até a janela apontar e falar seu nome, e ir fazendo isso com o quadro, a porta, cadeira, mesa. Colocar no quadro as figuras que representam  esses objetos sempre pedindo que as crianças repitam. Realizar atividades propostas no livro.

Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.

Segundo momento: apresentar o artista Jackson Pollock e suas obras estimulando a formulação de hipóteses quanto à confecção de suas obras. Preparar tintas guaches misturadas com água (técnica da aguada), cobrir parte do chão com jornais ou TNT e colocar uma folha no centro, uma cadeira onde a criança, uma por vez irá subir e receber da professora as cores escolhidas para que ela chapisque (pinte à distância) usando o pincel. Estimular elogios das crianças pelas obras confeccionadas pelos colegas.
Dever de casa: (    ) caderno    (    ) livro: _____________________________________________________________________________________________________________ 
_____________________________________________________________________________________________________________


Recursos:
Tintas guache, copos descartáveis, pincéis, material de registro, flash cards, livros didáticos, jornais, papel canson
SOFIA PIVETA, 4 ANOS

ANA JÚLIA, 3 ANOS

SIDNEI JÚNIOR, 4 ANOS

KARLA BEATRIZ, 4 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS