Seguidores

sábado, 19 de abril de 2014

PLANEJAMENTO PARA A 9ª SEMANA LETIVA

PLANEJAMENTO PARA A 9ª SEMANA LETIVA
DE 24 À 28 DE MARÇO
Conteúdos para a semana:
·         Linguagem oral e escrita: Revisão das letras já estudadas (A, E, I, O, U, B, C).
·         Conhecimento lógico e matemático: Compreender a sequência crescente dos numerais e quantificação dos mesmos.
·         Natureza e sociedade: Conversando sobre hábitos de alimentação saudável.
·         Identidade e autonomia: Revisar todos os hábitos desenvolvidos até o momento (ir ao banheiro, lavar as mãos, alimentar-se sozinho, organizar seus pertences pessoais, manter a sala sem lixo.)
·         Movimento: Coordenação motora das mãos por meio de imitação de gestos com músicas.
·         Artes Visuais: Construção de painel informativo sobre os números usando círculos e quadrados.
Habilidades e competências:



·         Associar imagens a suas palavras correspondentes;
·         Perceber a letra inicial Letras A, E, I, O, U, B e C.
·         Descrever histórias (reconto);
·         Identificar, grafar e vocalizar as letras mencionadas,
·         Registrar ações;
·         Reproduzir gestos por meio de cantigas;
·         Desenvolver expressão oral por meio da expressão de ideias e opiniões.


Recursos materiais a serem utilizados:



·         Material de registro (lápis de escrever, giz de cera, lápis de cor, canetinhas);
·         Tesoura e cola;
·         Tinta Guache,
·         Atividades xerocadas;
·         Papel A3 e A4;
·         Canudo;
·         Material informativo impresso;
·         Livros de literatura.



Fontes de pesquisa:

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MARÇO
·                14:00 ÀS 14:45: Acolhida, rotinha, rotina. Realizar reconto dos livros literários enviados para casa e fazer um desenho de um dos livros para registro.
·                14:45 às 15:30: Informática.
·                15:30 às 16:00: Lanche e higiene.

·                https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQZwwdyXeequwz0iKaPqSj-Itx9EeQPvCnfpWAV7_iSQIEpdyv516:00 às 16:45: Fazer brincadeiras e cantar músicas que envolvam os numerais. Apresentar fichas com os numerais e realizar uma sondagem de quais crianças já conhecem todos, alguns ou nenhum número. Começar a montar um painel informativo sobre os numerais para a sala. Cada criança confeccionará um numeral com quantidade correspondente e nome do numeral com a ajuda da professora. vai ficar semelhante a este trabalho.

·                16:45 às 17:30: Brinquedoteca.

·                17:30 às 17:45: Saída na brinquedoteca.

TERÇA-FEIRA, 25 DE MARÇO
·                    14:00 ÀS 14:30: Acolhida, rotinha, rotina.
·                    14:30 às 15:30: Lego Zoom.
·                    15:30 às 16:00: Lanche e higiene.
·                    16:00 às 16:45:  Continuar montando o painel sobre os numerais.
·                    16:45 às 17:30: Parque.
·                    17:30 às 17:45: Saída na brinquedoteca.

QUARTA-FEIRA, 26 DE MARÇO
·         14:00 ÀS 14:45: Acolhida, rotinha, rotina contar a história:       fazer registro reflexivo do livro.
·         14:30 às 15:30: Momento da história. Fazer registro.
·         15:30 às 16:00: Lanche e higiene.
·         16:00 às 16:45: Cozinha experimental: Fazer gelatina com as frutas que as crianças trouxerem de casa.
Realizar texto coletivo sobre a cozinha experimental. Com desenho e texto.
·         16:45 às 17:30: Dama.
·         17:30 às 17:45: Saída na brinquedoteca.

QUINTA-FEIRA, 27 DE MARÇO
·        14:00 ÀS 14:45: Acolhida, rotinha, rotina.
·         14:45 às 15:30:  Fazer algumas atividades que estão atrasadas (atividades xerocadas e a completar).
·         15:30 às 16:00: Lanche e higiene. Degustar a receita realizada no dia anterior. Parque.
·         16:00 às 16:45: Fazer brincadeiras com jogos pedagógicos sobre números e letras (vogais e B,C).
·         16:45 às 17:30: Inglês.
·         17:30 às 17:45: Saída na brinquedoteca.

SEXTA-FEIRA, 28 DE MARÇO
·         14:00 ÀS 14:45: Acolhida. Psicomotricidade.
·         14:45 às 15:30: Fazer atividades de avaliação sobre a percepção das crianças sobre os conteúdos. (Avaliação diagnóstica para planejar futuras atividades, conteúdos ou retomá-los de outras maneiras.)
·         15:30 às 16:00: Lanche e higiene.
·         16:00 às 16:45: Hora do brinquedo.
·         16:45 às 17:30: Dama.

·         17:30 às 17:45: Saída na brinquedoteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...