Seguidores

sábado, 17 de maio de 2014

Planejamento 17ª semana de maio

Planejamento para a 17ª semana letiva
De 19 à 23 de maio.



Conteúdos e habilidades para a semana:


1.            Linguagem oral e escrita: Letra R.
Palavras: Rapadura, Renda, retalho, roupa, Rosinha, rede, rádio, rosto,
Habilidades:
·                    Associar imagens a suas palavras correspondentes;
·                    Conhecer e reproduzir o som da letra R, Descrever histórias (reconto);
·                    Identificar, grafar e vocalizar os fonemas da letra R;
·                    Desenvolver expressão oral por meio da expressão de ideias e opiniões;
2.            Conhecimento lógico e matemático:  
Revisão dos conceitos de proporção e massa.
Habilidades:
·                    Registrar ações;
·                    Estruturar a localização de elementos adotando um referencial;
·                    Compreender a sequência crescente dos numerias (0 à 5);
·                    Quantificar, identificar e representar os numerais de 0 à 5.
3.            Natureza e sociedade:  Planatas
Habilidades:
·                    Indicar os detalhes de uma planta;
·                    Conhecer plantas comestíveis;
·                    Aprender um pouco mais sobre alimentação saudável;
·                    Perceber a origem dos alimentos.
4.            Movimento/coordenação motora/Brincadeira/jogo: Jogo da memória
e amarelinha
Habilidades:
·                    Aprender as regras do jogo,
·                    Perceber a ligação dos pares;
5.            Artes Visuais: Releitura de Tarsila do Amaral.
Habilidades:
·                    Desenvolver coordenação motora por meio de pintura em tecido com pincel;
·                    Adquirir elementos para apreciação de uma obra de arte; 
·                    Construir uma releitura de obra consagrada 
Perceber o uso das cores como estratégia para criar contrastes e noção de profundidade; 
·                    Reconhecer diferentes formas de representação de um mesmo ser ou objeto; 
·                    Expor ideias e impressões a partir de uma obra de arte; 

·                    Identificar, valorizar e respeitar a diversidade das produções individuais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelos de relatórios para o 2º ano

a) Registro (s) do processo de desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do (a) e intervenções pedagógicas realizadas: Arthur Ferreira...