Seguidores

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Relatório Sócio-afetivo PARTE 1

Aluno 1
Com base na observação diária, foi possível constatar que Alessandro foi um menino esperto, inteligente, curioso. Relacionou-se bem com os colegas, argumentou suas ideias, participou das atividades propostas, demonstrou mais empolgação pelas mais lúdicas como as que envolveram músicas, histórias e brincadeiras. Foi assíduo e pontual.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado dentro de sala. Executou brincadeiras desagradáveis com os colegas fora de sala. O aluno demonstrou vontade em realizar e necessitou de apoio para concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Apresentou muita dificuldade para concentrar-se embora tenha regular autonomia para realizá-las sem com apoio da professora. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Demonstrou inquietude e geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Ainda não aceitou as regras convencionadas pelo grupo. 

Aluno 2

Com base no que foi observado durante o II Trimestre, podemos observar que Vitória relacionou-se bem com todos os colegas sem agressões verbais ou físicas. Apresentou atitudes de respeito para com todos. Foi assídua e pontual. Demonstra pouca confiança em si mesma para realizar as atividades, apresentando negativas, alegando não saber ou choro quando chamada atenção para executar, necessitando de incentivo, apesar do interesse.  Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Demonstrou mais interesse pelas atividades lúdicas envolvendo músicas, brincadeiras, histórias e jogos. Quanto à organização e conservação da sala de aula e outros espaços, cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. A aluna demonstrou vontade em realizar, apesar do medo e necessitou de apoio para concluir as atividades de registro propostas, realizou as atividades dentro do prazo somente com acompanhamento individual da professora ou assistentes/auxiliares. Eventualmente, não trouxe os materiais necessários para participar das aulas e atividades. Deixou de trazer materiais como: tesoura, cola, apontador e borracha. Melhorou a frequência de execução das atividades para casa.

Aluno 3

Com base no que foi observado durante o II Trimestre, Anna apresentou comportamento calmo e compreensivo. Buscou o diálogo como forma de resolver os conflitos. Relacionou-se bem com seus colegas, professoras e funcionários da escola. Respeitou as regras de estabelecidas. Ampliou significativamente o interesse pelas aulas e atividades, motivação essa que resultou em grande avanço cognitivo. Foi assídua e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes.  Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes.  Demonstrou apatia e passividade diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. A aluna demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Eventualmente, não trouxe os materiais necessários para participar das aulas e atividades, como: lápis de escrever, borracha, tesoura, cola e apontador e livros. Precisa melhorar a execução das atividades de sala.

Aluno 4

Com base no que foi observado durante o II Trimestre, relatamos que Arthur  apresentou comportamento tranquilo e calmo. Apresenta assiduidade regular e boa pontualidade. Demonstrou respeito para com colegas, professores e funcionários da escola.   Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas, apesar de terminar com pouco capricho e atenção, necessitando corrigir com frequência. Teve regularidade ao trazer os materiais necessários para as aulas. 

Aluno 5

Durante o II Trimestre, observamos que Arthur  é uma criança calma, tranquila.  Teve a assiduidade regular e precisa melhorar a frequência.  Apresentou boa participação nas atividades realizadas em sala. Demonstrou apatia e passividade diante de acontecimentos conflitantes e atividades propostas em sala. Cooperou com colegas e professora no que se fez necessário durante o período observado, apenas quando solicitado. O aluno demonstrou necessidade de receber incentivo e apoio individual tanto para realizar quanto para concluir as atividades de registro propostas. Com frequência, deixou de trazer os materiais necessários para participar das aulas, tais como: cadernos, livros, lápis de escrever, apontador, borracha, lápis de cor entre outros. Trouxe objetos não solicitados para a sala de aula como brinquedos por exemplo. Arthur distraiu-se com frequência em posse desses objetos deixando de fazer as tarefas. O aluno demonstrou pouco interesse nas atividades de registro propostas, apresentou muita dificuldade para concentrar-se embora não tenha autonomia para realizá-las sem o apoio da professora. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Não apresentou as tarefas de casa completas e em dia com frequência. Teve um bom relacionamento com os colegas, não foi agressivo.

Aluno 6 

Com base nos objetivos trabalhados no bimestre, foi possível observar que Aryana apresentou comportamento calmo, tranquilo, respeitoso com todos os colegas e funcionários da escola. Cuidou de seus pertences com autonomia. Realizou atividades com capricho e dedicação. Foi assídua e pontual.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado.  Demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Em Língua Portuguesa, encontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita, faltando poucos aspectos da escrita para concluir o processo de alfabetização. Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com estímulo e incentivo. Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com dificuldade.  Explorou várias formas de linguagens e diferentes tipos de suporte textual para ampliação de informações. Ouviu histórias e comentários valorizando impressões afetivas. Demonstrou insegurança por meio de timidez em alguns momentos. 

Aluno 7

Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre, Cézar apresentou comportamento não-violento, foi calmo e tranquilo tanto verbalmente quanto fisicamente. Manifestou interesse em participar e executar todas as atividades propostas com muita empolgação. Relacionou-se bem com os colegas, professores e funcionários da escola. Respeitou as regras e combinados propostos na intituição. Apresentou as tarefas de casa com pontualidade. Trouxe os materiais necessários para a execução das aulas. Teve dificuldades em falar nos momentos propícios e guardar o silêncio durante os momentos que se fizeram necessário. Foi assíduo e pontual durante todo o II Trimestre.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Em Língua Portuguesa, encontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita, avançou muito se comparado ao trimestre anterior.  Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com estímulo e incentivo. Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com apresentando ainda alguma dificuldade. Explorou várias formas de linguagens e diferentes tipos de suporte textual para ampliação de informações. Ouviu histórias e comentários valorizando impressões afetivas.

Aluno 8

Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste trimestre que Gabriel apresentou grande evolução, devido ao valioso interesse pelos conteúdos e atividades propostas. Colaborou com a professora em tudo que foi solicitado, também ofereceu ajuda em diversos momentos colaborando com a organização e limpeza da sala e materiais. Foi bastante assíduo, entretanto precisa melhorar a pontualidade.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos.  Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Apresentou com frequência a maioria das atividades de casa. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Eventualmente demonstrou inquietude e geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar, apesar de às vezes envolver-se em pequenos desentendimentos.

Aluno 9

Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre que Guilherme teve bom relacionamento com todos com quem conviveu. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola, respeitando-as. Aceitou esperar sua vez, respeitando e ouvindo a opinião dos colegas. Apesar de apresentar-se tímido, relacionou-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Valoriza o diálogo como forma de lidar com os conflitos.  Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Foi assíduo e pontual.  Participou das aulas demonstrando interesse mas contido pelas atividades e conteúdos, participando com mais ênfase quando solicitado. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro (atividades impressas, caderno) propostas.  Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Em Língua Portuguesa,  geral: Encontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita.  Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com facilidade.  Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com dificuldade. Explorou várias formas de linguagens e diferentes tipos de suporte textual para ampliação de informações. Ouviu histórias e comentários valorizando impressões afetivas.

Aluno 10

Observando diariamente o desempenho de Gustavo Rafael, nesse II Trimestre, percebemos que Gustavo foi uma criança obediente, calma, não-agressiva. Apresentou muita dedicação aos estudos, demonstrou muito interesse pelas atividades propostas e realizou todas as atividades para casa de forma completa. Relaciona-se bem com os colegas e funcionárias da escolas, entretanto, Gustavo apresenta pouca comunicação e grande timidez para participar individualmente das rodas de conversa, não partilha seus desejos, preferências ou ideias. Foi assíduo e pontual. Participou timidamente nas atividades em sala, necessitando de estímulos para participar. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes, apesar da timidez. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS