Seguidores

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Relatório Sócio-afetivo PARTE 2

Aluno 11


Durante esse II Trimestre percebemos que Jenifer estabeleceu vínculos afetivos e de troca com adultos e  crianças fortalecendo sua autoestima. Amplia consideravelmente seu círculo de relações pessoais. Demonstrou independência. Superou dificuldades com pouca ou sem ajuda. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos conflitos. Enfrentou desafios com autonomia. Foi bastante comunicativa. Respeitou a participação alheia. Teve bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresentou organização e responsabilidade no jogos. Demonstrou decisão e autonomia. Teve regular atenção, empenho e respeito no momento da fala do colega e do professor.  Questionou a professora, interessada em sanar suas dúvidas e curiosidades. Iniciou as atividades logo que foram propostas. Assumiu a responsabilidade pelos seus atos. Aceitou opiniões divergentes da sua. Jenifer  pediu ajuda quando precisou. Foi curiosa em relação a novos conhecimentos. Foi desinibida para expressar suas opiniões. Esperou, com dificuldade sua vez de falar. Revelou confiança em si própria, fato que resultou em excelente avanço cognitivo, mais evidenciado na leitura, escrita e pensamento matemático. Realizou as tarefas de casa com prontidão, com pequenas falhas na apresentação. Manifestou afeto e respeito mútuo com colegas e professoras. Sua pontualidade foi boa, porém sua assiduidade precisa melhorar. Apresentou boa participação nas atividades realizadas em sala. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. 

Aluno 12

Kelvin foi uma criança curiosa. Aceitou opiniões divergentes da sua. Pediu ajuda quando precisou. Foi curioso em relação a novos conhecimentos. Foi desinibido para expressar suas opiniões. Esperou sua vez de falar. Revelou confiança em si próprio. Realizou as tarefas de casa com prontidão. Manifestou afeto e respeito mútuo com colegas e professora. Argumentou e defendeu suas idéias. Expressou-se com fluência adequando sua fala a diferentes situações. Apropriou-se progressivamente de novas palavras ampliando seu vocabulário.  Foi assíduo e pontual.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Kelvin ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Demonstrou inquietude e geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Kelvin apresenta as tarefas de casa completas e em dia com frequência. 

Aluno 13

Nesse II Trimestre, foi observado que: Lara valorizou atitudes de preservação e manutenção dos espaços coletivos. Reconheceu e utilizou hábitos sociais, valores e atitudes como preservação do convívio social, ética e saúde. Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Demonstrou comportamento desejável em sala de aula. Relacionou-se bem com colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Cooperou com o grupo. Partilhou e emprestou materiais de bom grado. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Apresentou forte dificuldade em manter atenção nas atividades, necessitando que frequentes intervenções Apresentou frequência e assiduidade irregular. Apresentou boa participação nas atividades realizadas em sala. Demonstrou atitudes críticas positivas com insegurança diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou necessidade de receber incentivo e apoio individual tanto para realizar quanto para concluir as atividades de registro propostas. Não conseguiu terminar as atividade na maioria das vezes. Em Língua Portuguesa, encontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita.  Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com dificuldade. Ouviu histórias e comentários valorizando impressões afetivas. No que se refere à leitura, não apresentou leitura com compreensão de frases. Nomeia, identifica e representa a maioria das letras do alfabeto, necessitando de apoio para ampliar seu repertório de letras, pois ainda demonstrou não conhecer todas. Identifica e escreve seu nome completo apenas com ajuda da ficha. Apresentou dificuldades em ler silabicamente palavras, formadas por grupo de sílabas compostas por vogal e consoante, necessitante fracionar a palavra em sílabas para efetuar a leitura. Não leu com facilidade, mas, demonstra interesse em aprender quando recebe ajuda individual. Leu com fluência vários tipos de textos interpretando-os. Leu e interpretou textos com ajuda da professora e colegas. Apresentou dificuldades para ler e interpretar textos com autonomia. Não leu e não interpretou textos.

Aluno 14

Obsevando Maria Eduarda diariamente durante o II trimestre, foi possível chegar as seguintes conclusões: A aluna demonstrou comportamento desejável em sala de aula. Foi extremamente solidária com toda e qualquer situação envolvendo seus colegas de sala, ajudando-os de muitas formas. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relacionou-se bem com colegas, professores e demais funcionários, mesmo que de maneira mais reservada. Participou das atividades em grupo. Cooperou com o grupo. Partilhou e emprestou material de bom grado. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Reconheceu seus direitos e deveres. Escutou e teve atenção quando outros falaram. Respeitou a opinião dos outros. Cuidou do material e do patrimônio escolar. Foi dedicada, caprichosa, atenciosa e disciplinada. Teve dificuldades em impor limites em ações que a desagradavam com os colegas.  Foi assídua, mas precisa melhorar sua pontualidade.  Apresentou boa participação nas atividades realizadas em sala. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Eventualmente, não trouxe os materiais necessários para participar das aulas e atividades. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Apresentou as tarefas de casa completas e em dia com frequência.

Aluno 15

De acordo com as observações sobre o comportamento sócio-afetivo de Mariana, foi possível inferir que a aluna: teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relacionou-se bem com colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Cooperou com o grupo. Liderou as atividades em grupo. Partilhou e empresta material de bom grado. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Reconheceu seus direitos e deveres. Escutou e tem atenção quando outros falam. Respeitou a opinião dos outros. Cuidou do material e do patrimônio escolar. Manteve a pasta organizada e os cadernos em ordem. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Foi assídua e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. Mariana Melo demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com frequência.

Aluno 16

Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que nesse trimestre que Marco foi assíduo e pontual.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. O aluno demonstrou pouco interesse nas atividades de registro propostas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta com regularidade as tarefas de casa completas. foi curioso, questionou e buscou informações. 

Aluno 17

Observando diariamente o desempenho de Pablo, foi constatado que, neste trimestre, foi assíduo e pontual.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes.  Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas, apesar das dificuldades, seu interesse e dedicação trouxe grandes avanços para Pablo. O aluno demonstrou vontade em realizar e necessitou de apoio para concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Pablo teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com frequência. Foi curioso, questionou e buscou informações. 

Aluno 18

Nesse II Trimestre, Paulo Vítor se mostrou uma criança curiosa, interessada e participativa. Apresentou frequência e assiduidade irregular, apresentou muitas faltas e atrasos. Demonstrou boa participação nas atividades realizadas em sala.  Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou vontade em realizar e necessitou de apoio para concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros de forma oral. Paulo Vítor aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com frequência. Apresenta as atarefas de casa com atraso, porém completas. Não apresenta as tarefas de casa com frequência, também não são completas. foi curioso, questionou e buscou informações. 

Aluno 19

Observamos, avaliando diariamente, que Ryan, foi um menino sorridente, animado e comunicativo. Foi bastante criativo, interessado em atividades envolvendo ludicidade (histórias, músicas, brincadeiras, desenhos e pinturas). Apresentou frequência e assiduidade irregular, chegou frequentemente atrasado e faltou, em média, uma vez na semana. Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos, quando lúdicos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes.  Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno não demonstrou grande interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas, necessitando e pedindo ajuda da professora e colegas mesmo quando possuía autonomia para realizar sozinho. Eventualmente, não trouxe os materiais necessários para participar das aulas e atividades. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros de forma oral. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados quando ministrados de forma diferenciada e atrativa. Foi cuidadoso e mas não foi rápido na execução das atividades de registro desenvolvidas em sala. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Demonstrou inquietude e geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Ainda não aceitou as regras convencionadas pelo grupo. Não colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo, frequentemente realizando brincadeiras desagradáveis e em momentos inoportunos. Apresentou as tarefas de casa com atraso e incompletas.

Aluno 20

Nesse bimestre, Rafael demonstrou um menino muito sério e interessado em aprender. Foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. O aluno demonstrou pouco interesse nas atividades de registro propostas, apresentou muita dificuldade para concentrar-se embora não tenha autonomia para realizá-las sem o apoio da professora. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Demonstrou inquietude e geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Rafael ainda não aceitou as regras convencionadas pelo grupo. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com frequência. Apresenta as atarefas de casa com atraso, porém completas. Apresenta as tarefas de casa com frequência, também não são completas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS