Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Relatório Sócio-afetivo PARTE 3

Aluno 21

Nesse II Trimestre, Sara demonstrou ser uma aluna interessada, estudiosa, colaborativa. Esteve sempre disposta a ajudar os colegas. Apresentou segurança em si mesma fato que colaborou ainda mais para o seu crescimento. Foi assídua e pontual.  Participou das aulas demonstrando grande interesse pelas atividades e conteúdos.  Demonstrou atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Sara trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Ainda não aceitou as regras convencionadas pelo grupo. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronta em ajudar. Sara apresenta as tarefas de casa completas e em dia. 

Aluno 22

No que tange o desenvolvimento sócio afetivo foi observado que Adriana é uma aluna calma e dedicada. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da escola, respeitando-as. Tem preferência por atividades individuais.  Relaciona-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Ainda não apresenta segurança em suas ações, apresenta dificuldade em expressar seus sentimentos e desejos e eventualmente manifesta seus desagrados em forma de choro.

Aluno 23

Referente ao desenvolvimento sócio afetivo, Alice assume responsabilidade pelos seus atos. Aceita opiniões divergentes da sua e apresenta segurança para expressar as suas, espera sua vez de falar. Pede ajuda quando necessita e auxilia os colegas com frequência. É curiosa em relação a novos conhecimentos. Revela confiança em si própria. Realiza as tarefas de casa com prontidão. Manifesta afeto e respeito mútuo com colegas e professora. Brinca expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades veiculando suas ideias articulando corretamente as palavras. Faz regularmente o dever de casa, completo e com capricho.

Aluno 24

Quanto ao desenvolvimento sócio afetivo, Amanda está ampliando consideravelmente seu círculo de relações pessoais, demonstra independência gradativa para realizar as atividades e propostas superando dificuldades com menos ajuda. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos conflitos. Enfrenta desafios com autonomia. Respeita a participação alheia, manifesta suas opiniões sem receio. Tem bom relacionamento nas atividades em grupo, brincadeiras e atividades. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos. Demonstra atenção, empenho e respeito no momento da fala do colega e do professor.

Aluno 25

Ana Júlia é uma aluna esperta e comunicativa, entretanto sua frequência é extremamente deficiente chegando a contabilizar mais de 50% de faltas mensais, por esse motivo tende a não compreender a rotina, regras e combinados da turma no que se refere à tarefas, comportamentos e condutas. Suas faltas excessivas têm afetado o seu desempenho de maneira significativa.  Não estabeleceu vínculos fortes com os colegas e funcionários. Requer constante supervisão da professora. Demora mais que o tempo previsto para realizar as atividades propostas.

Aluno 26

Antonio é um aluno educado, respeitoso e  colaborativo para com as professoras, funcionários e colegas de sala. Está sempre disposto a ajudar e realizar as tarefas propostas. Realiza as atividades de casa e sala com prontidão e capricho.  Revela confiança em si próprio. É curioso em relação a novos conhecimentos, faz muitas perguntas e quer aprender cada vez mais. É desinibido para expressar suas opiniões. Demonstra independência. Supera dificuldades sem ajuda.  Apresenta iniciativa na resolução de pequenos conflitos. Enfrenta desafios com autonomia. Tem bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.

Aluno 27

No que se refere o campo sócio afetivo, foi observado que Brenda demonstra confiança e companheirismo para com colegas, professoras e funcionárias. A aluna sempre se mostra disposta a ajudar os colegas em diversas situações. É capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Respeita regras que orientam as dependências da escola, turma e grupo. Demonstra comportamento desejável em sala de aula. Tem iniciativa e interesse nas atividades propostas. 

Aluno 28

Bryan é um aluno pontual e assíduo. Mostra-se interessado em enfrentar desafios propostos. Relaciona-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Participa das atividades em grupo. É capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. É observador e curioso. Ainda necessita ser orientado quanto ao comportamento em sala, pois tende a realizar brincadeiras desagradáveis que não estão dentro das regras e combinados.

Aluno 29

Ester é uma aluna dedicada e atenciosa, trata as professoras e colegas de maneira adequada. Apresenta comportamento dentro do esperado. Inicia as atividades logo que são propostas. Assume responsabilidade pelos seus atos. Tem bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos. Demonstra decisão e autonomia. Conversa sobre seus medos, alegrias, sonhos, fantasias demonstrando claramente seus sentimentos. Cuida do material e do patrimônio escolar. É assídua e pontual.

Aluno 30

Evelyn é uma aluna tranquila, educada e criativa. Relaciona-se bem com os amigos, não demonstra preferência nem os exclui. É curioso em relação a novos conhecimentos. É desinibido para expressar suas opiniões. Espera sua vez de falar. Revela confiança em si próprio. Realiza as tarefas de casa com prontidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS