Segunda-feira, 13 de junho de 2011.
Componente curricular: linguagem, artes plásticas
Conteúdo: letra s, técnicas de pintura (pintura à dedo, pintura livre).
|
Recepção: oração e música no pátio.
|
Competências:
· Identificar a letra s, · Pronunciar fonema /s/, · Grafar letra s, · Identificar a letra s nos diferentes contextos, · Adquirir apreço pelo fazer artístico, · Desenvolvimento da coordenação motora fina por meio da pintura,
|
Desenvolvimento:
1º Momento: Iniciar a aula cantando a música, ♫♪Eu vi um sapo...♪♫, em seguida perguntar qual animal é falado na canção e como se escreve o nome dele, apresentar o som do fonema /s/ e sua família silábica juntamente com a sua grafia. Entregar atividade sobre a letra s para o portfólio onde as crianças terão de cobrir a referida consoante e encontrar na letra da música as letras s que encontrarem e pintar de verde. Completar o sapinho da atividade. Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene. 2º Momento: retomar o trabalho com as técnicas para o livro, preparar os godês com tinta guache e pedir um desenho livre para as crianças, enquanto fazer chamar individualmente para fazer a técnica de pintura à dedo em película de tinta guache.
|
Recursos: tintas guache, godê, folhas brancas tamanho A4, lápis de cor, atividade xerocada, papel criativo.
|
Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu
|
Dever de casa: ( X ) caderno ( ) livro_____________________________
Treinar as vogais no caderno______________________________________________
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário