Lucas é um aluno
educado, alegre, curioso em relação
a novos conhecimentos. Demonstra prazer em ler, está sempre pedindo por livros
e histórias. Envolve-se bastante em todas as atividades. Faz regularmente o
dever de casa, completo e com capricho. Relaciona-se bem com colegas, professores e
demais funcionários.
Aluno 42
Luciele é uma aluna muito interessada em aprender, colaborativa com as rotinas de sala
de aula. Realiza suas atividades de casa e sala com capricho. Trata os colegas
com respeito. É assídua e pontual com relação à sua frequência em sala de aula.
Aluno 43
Luiz Eduardo
é um aluno curioso e participativo, entretanto, nas atividades de registro
tende a levar o triplo do tempo para conclui as atividades. Distrai-se com
frequência.
Aluno 44
Luiz é um
aluno educado, respeitoso e colaborativo para com as professoras, funcionários
e colegas de sala. Está sempre disposto a ajudar e realizar as tarefas
propostas. Realiza as atividades de casa e sala com prontidão e capricho. Revela confiança em si próprio. É curioso em
relação a novos conhecimentos, faz muitas perguntas e quer aprender cada vez
mais. É desinibido para expressar suas opiniões. Demonstra independência. Supera
dificuldades sem ajuda. Apresenta iniciativa
na resolução de pequenos conflitos. Enfrenta desafios com autonomia. Tem bom
relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta organização e
responsabilidade nos jogos.
Aluno 45
Murilo é um
aluno educado, respeitoso e colaborativo para com as professoras, funcionários
e colegas de sala. Está sempre disposto a ajudar e realizar as tarefas
propostas. Realiza as atividades de casa e sala com um pouco de dificuldade. Apresenta pouca confiança em si próprio. É
curioso em relação a novos conhecimentos, faz muitas perguntas e quer aprender
cada vez mais. Supera dificuldades com ajuda. Tem bom relacionamento nas
atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.
Aluno 46
Vitor é um aluno
carinhoso, calmo e colaborativo. É assíduo e pontual. Distingue
os diferentes momentos e situações dentro da escola, respeitando-as. Participa
das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Relaciona-se
progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais
profissionais da escola.
Aluno 47
Observando diariamente foi percebido que Anna, demonstrou ser uma criança calma e carinhosa. Adaptou-se com
naturalidade. Foi assídua e pontual. Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os
diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou
das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom
relacionamento com todos que convive. Ainda não se apresentou segura em suas
ações. Não Demonstrou ter imagem positiva de si. Valorizou o diálogo como forma
de lidar com os conflitos. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos
problemas e organizações. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos
problemas. Mostrou-se interessada em enfrentar desafios. Anna,
ainda não expressou seus sentimentos com clareza. Tratou os colegas e
funcionários com respeito. Valorizou atitudes de preservação e manutenção dos
espaços coletivos. Ainda não realizou a correspondência entre letras e os sons.
Inventou desenhos, garatujas e rabiscos para representar a escrita.
Aluno 48
Any demonstrou ser uma
menina carinhosa, alegre, comunicativa, observadora e curiosa. Obedeceu às
regras do grupo e da escola. Escutou e teve atenção quando outros falaram, às
vezes empolgou-se e conversou no momento que há outros falando. Respeitou a
opinião dos outros. Cuidou do material e
do patrimônio escolar com ajuda. Foi
capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável com supervisão da
professora. Respeitou as regras que orientam as dependências da escola.
Expressou seus sentimentos com clareza, valorizando o outro como forma de
reconhecimento e amizade. Demonstrou confiança e companheirismo com os colegas.
Conversou sobre seus medos, sonhos e fantasias demonstrando claramente seus
sentimentos.
Aluno 49
Arthur demonstrou ser é um aluno atencioso,
dedicado, seguro, curioso e tranquilo. Assumiu responsabilidade pelos seus
atos. Aceitou opiniões divergentes da sua. Pediu ajuda quando precisou. Foi curioso
em relação a novos conhecimentos. Apresentou desinibição para Expressou suas
opiniões. Em alguns momentos se empolgou com os conteúdos e assuntos e apresentou
dificuldade em esperar sua vez de falar. Revelou confiança em si próprio.
Realiza as tarefas de casa com prontidão. Manifesta afeto e respeito mútuo com
colegas e professora. Brinca Expressando emoções, sentimentos, pensamentos,
desejos e necessidades. Veiculam suas ideias articulando corretamente as
palavras. Expõe oralmente suas ideias de forma lógica. Argumenta e defende suas
ideias. Se Expressou com fluência adequando sua fala a diferentes situações.
Apropria-se progressivamente de novas palavras ampliando seu vocabulário.
Aluno 50
César
demonstrou ser uma
criança alegre, animada, motivada, segura e dedicada. Realizou todas as
atividades propostas com dedicação e capricho. Adaptou-se com naturalidade na
Turma B. Compreendeu e Respeitou as regras da escola. Foi assíduo e pontual.
Respeitou os pertences dos alunos. Por ficar muito animado, apresentou
dificuldades em esperar sua vez em diversas situações. Participou das
atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento
com todos que conviveu. Apresentou-se seguro em suas ações. Demonstrou ter imagem positiva de si,
ampliando sua autoconfiança e identificando cada vez mais suas limitações e
possibilidades e agindo de acordo com elas. Valorizou o diálogo como forma de lidar
com os conflitos. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos problemas.
Mostrou-se interessado em enfrentar desafios. Expressou seus sentimentos com
clareza.
Durante o primeiro trimestre, Evellyn se mostrou uma
aluna entusiasmada, motivada, alegre, respeitosa e carinhosa. Foi pontual, mas
precisa melhorar sua assiduidade. Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os
diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou
das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom
relacionamento com todos com quem conviveu. Apresenta-se seguro em suas ações.
Valorizou o diálogo como forma de lidar com os conflitos. Demonstrou iniciativa
na resolução de pequenos problemas. Demonstrou iniciativa na resolução de
pequenos problemas. Mostrou-se interessada em enfrentar desafios. Ajudou os colegas
a terminar as atividades, explicando os conteúdos quando necessário. Apesar de
segura em alguns aspectos, Evellyn ainda não expressou seus sentimentos
com clareza. Valorizou atitudes de preservação e manutenção dos espaços
coletivos. Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional.
Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Obedeceu as regras do
grupo e da escola. Respeitou a opinião dos outros.
Aluno 52
Ainda não completou seu processo de adaptação,
mostrando-se resistente ao atender algumas regras da escola. Foi assíduo,
porém, sua pontualidade é deficiente. Aceitou esperar sua vez. Participou das
atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Relacionou-se
progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais
profissionais da escola. Ainda não se apresentou seguro em suas ações. Ainda
não valorizou o diálogo como forma de lidar com os conflitos, buscando a
solução por meio de empurrões e agressões.
Ainda apresentou-se bastante inquieto o que impede de Participou
ativamente das atividades propostas. Teve iniciativa e interesse nas atividades
propostas. Escutou e teve atenção quando outros falaram. Foi capaz de concluir
as atividades propostas em tempo desejável. Ainda não expressou seus
sentimentos com clareza. Apresentou apatia em determinados momentos. Utilizou-se de palavras
pouco cordiais para repelir ou afrontar. Em Matemática, Gabriel
obteve uma aprendizagem muito importante.
Aluno 53
Durante o primeiro trimestre foi observado que o
aluno Gustavo foi muito dedicado,
caprichoso, atencioso, disciplinado, observador e curioso. Adaptou-se com
naturalidade. Foi assíduo e pontual.. Aceita esperar sua vez. Distingue os
diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou
das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom
relacionamento com todos que convive. Relaciona-se progressivamente com mais
crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola.
Mostra-se interessado em enfrentar desafios. Ainda não Expressou seus
sentimentos com clareza. Mostra-se tímido. Demonstra assiduidade e
pontualidade. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Participou
das atividades em grupo. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Escutou e teve
atenção quando outros falam. Cuidou do material e do patrimônio escolar. Foi
capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Concentra-se nas
tarefas propostas. É solidário com o colega. Demonstra certa timidez. Apresenta
independência. Supera dificuldades com pouca ajuda. Enfrenta desafios com
autonomia. Teve bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta
organização e responsabilidade nos jogos.
Aluno 54
Jennifer demonstrou ser uma menina alegre, dedicada,
carinhosa e muito comunicativa. Conversou sobre seus medos, sonhos, fantasias
demonstrando claramente seus sentimentos. Superou conflitos. Concentrou-se nas
tarefas propostas. Foi carinhosa e respeitosa com os colegas e professoras.
Estabeleceu vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças fortalecendo
sua autoestima. Superou dificuldades sem ajuda. Demonstrou iniciativa na
resolução de pequenos conflitos. Enfrentou desafios com autonomia. Respeitou a Participação
alheia. Demonstrou atenção, empenho e respeito no momento da fala do colega e
do professor. Iniciou as atividades logo que são propostas. Assumiu responsabilidade
pelos seus atos. Aceitou opiniões divergentes da sua. Pediu ajuda quando
precisou. Foi curiosa em relação a novos conhecimentos. Apresentou desinibição
para Expressou suas opiniões. Esperou sua vez de falar. Revelou confiança em si
própria. Realizou as tarefas de casa com prontidão. Manifestou afeto e respeito
mútuo com colegas e professora. Brincou Expressando emoções, sentimentos,
pensamentos, desejos e necessidades. Expôs oralmente suas idéias de forma
lógica. Argumentou e defende seus pensamentos. Expressou-se com fluência adequando
sua fala a diferentes situações.
Aluno 55
É dedicado e caprichoso,
atencioso, disciplinado, observador e muito curioso. No início apresentou um
pouco de dificuldade em adaptar-se, porém passado em primeiro momento com
naturalidade. Foi assíduo e pontual.. Distingue os diferentes momentos e
situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo
demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que
convive. Relaciona-se
progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais
profissionais da escola. Apresenta-se seguro em suas ações. Demonstra ter
imagem positiva de si, ampliando suas autoconfiança e identificando cada vez
mais suas limitações e possibilidades e agindo de acordo com elas. Valoriza o diálogo
como forma de lidar com os conflitos. Demonstra iniciativa na resolução de
pequenos problemas. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos problemas.
Mostra-se interessado em enfrentar desafios. Manteve um padrão de comportamento
e relacionamento convencional. Demonstra comportamento desejável em sala de
aula. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relaciona-se bem
com colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em
grupo. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Respeitou
regras que orientam as dependências da escola.
Aluno 56
Lara mostrou-se uma criança criativa e carinhosa.
Não foi assídua e nem pontual durante esse trimestre. Relacionou-se
progressivamente com mais crianças, professores e com demais profissionais da
escola. Ainda não se apresentou segura em suas ações. Continuou dispersa o que
a impediu de participar ativamente das atividades propostas. Apresentou dificuldade
de se concentrar nas tarefas propostas. Demonstrou dependência para realizar as
atividades. Não iniciou as atividades logo que são apresentadas e expôs muita
dificuldade em terminar as atividades no tempo proposto. Algumas vezes não
assumiu responsabilidade pelos seus atos. Pediu ajuda quando precisou. Esperou
sua vez de falar. Apesar de ter sido incentivada diariamente, revelou pouca
confiança em si própria. Mesmo demonstrando insegurança, expôs oralmente suas
ideias de forma lógica. Argumentou e defendeu suas ideias parcialmente.
Aluno 57
No decorrer desse primeiro trimestre foi possível
que Maria Eduarda demonstrasse sua solidariedade com a turma. Foi bastante
assídua, entretanto precisa melhorar a pontualidade. Apresentou certa timidez.
Foi respeitosa com as colegas e professoras com as quais se relaciona. Ficou
triste em determinados momentos quando não conseguiu resolver ou conversar
sobre os seus conflitos. Demonstrou independência na execução das atividades
propostas. Revelou confiança em si própria no que se refere ao cumprimento de atividades.
Durante as falas dos colegas e professora, Maria Eduarda manteve atitude
respeitosa e cordial, porém não se sentiu à vontade para Participou com suas
opiniões. Esperou sua vez de falar durante as atividades orais. Realizou as tarefas de casa com prontidão e
capricho. Expressou-se com fluência adequando sua fala a diferentes situações
cognitivas. Apropriou-se progressivamente de novas palavras ampliando seu
vocabulário.
Aluno 58
Adaptou-se com naturalidade. Foi assídua e pontual.
Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro
da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado
interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que conviveu.
Apresentou-se segura em suas ações. Demonstrou ter imagem positiva de si,
ampliando sua autoconfiança e identificando cada vez mais suas limitações e
possibilidades e agindo de acordo com elas. Manteve um padrão de comportamento
e relacionamento convencional. Demonstrou comportamento desejável em sala de
aula. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relacionou-se bem com
colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo.
Escutou e teve atenção quando outros falaram. Foi capaz de concluir as
atividades propostas em tempo desejável. Respeitou as regras que orientam as
dependências da escola. Foi dedicada e caprichosa. Demonstrou confiança e
companheirismo para com todos.
Aluno 59
Adaptou-se com naturalidade à turma B. Foi assíduo e
pontual. Aceitou esperar sua vez.
Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as.
Teve bom relacionamento com todos que convive. Relacionou-se progressivamente
com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola.
Demonstrou ter imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança e
identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades e agindo de acordo
com elas. Valoriza o diálogo como forma de lidar com os conflitos, não foi
agressivo com os amigos. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos
problemas. Mostrou-se interessado em enfrentar desafios. Expressou seus
sentimentos com clareza. Ainda apresentou-se bastante disperso o que o impede
de participou ativamente das atividades propostas. Valoriza atitudes de
preservação e manutenção dos espaços coletivos. Reconheceu e utiliza hábitos
sociais, valores e atitudes como preservação do convívio social, ética e saúde.
Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Teve
iniciativa e interesse nas atividades propostas, entretanto, necessita de apoio
da professora para manter a atenção. Relaciona-se bem com colegas, professores
e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Obedeceu às regras
do grupo e da escola. Pede ajuda quando precisa.
Aluno 60
É assíduo, porém, precisa melhorar a pontualidade.
Aceita esperar sua vez. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da
escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado
interesse e cooperação. Teve preferência por atividades individuais. Teve bom
relacionamento com todos que convive. Teve iniciativa e interesse nas
atividades propostas, entretanto possui dificuldade de. Relaciona-se bem com
colegas, professores e demais funcionários. Obedeceu às regras do grupo e da
escola. É observador e curioso. Conversa sobre seus medos, sonhos, fantasias
demonstrando claramente seus sentimentos muitas vezes ocultos. Apresenta
dificuldade em Concentra-se nas tarefas propostas. Demonstra timidez. Não
demonstra segurança em expor oralmente suas idéias de forma lógica. Ainda Não
Argumenta e nem defende suas idéias. Ainda não expressou-se com fluência
adequando sua fala a diferentes situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário