Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Relatório Sócio-afetivo PARTE 5

Aluno 41 

Lucas  é um aluno educado, alegre,  curioso em relação a novos conhecimentos. Demonstra prazer em ler, está sempre pedindo por livros e histórias. Envolve-se bastante em todas as atividades. Faz regularmente o dever de casa, completo e com capricho. Relaciona-se bem com colegas, professores e demais funcionários.

Aluno 42 

Luciele é uma aluna muito interessada em aprender, colaborativa com as rotinas de sala de aula. Realiza suas atividades de casa e sala com capricho. Trata os colegas com respeito. É assídua e pontual com relação à sua frequência em sala de aula. 

Aluno 43 

Luiz Eduardo é um aluno curioso e participativo, entretanto, nas atividades de registro tende a levar o triplo do tempo para conclui as atividades. Distrai-se com frequência. 

Aluno 44 

Luiz é um aluno educado, respeitoso e colaborativo para com as professoras, funcionários e colegas de sala. Está sempre disposto a ajudar e realizar as tarefas propostas. Realiza as atividades de casa e sala com prontidão e capricho.  Revela confiança em si próprio. É curioso em relação a novos conhecimentos, faz muitas perguntas e quer aprender cada vez mais. É desinibido para expressar suas opiniões. Demonstra independência. Supera dificuldades sem ajuda.  Apresenta iniciativa na resolução de pequenos conflitos. Enfrenta desafios com autonomia. Tem bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.

Aluno 45 

Murilo é um aluno educado, respeitoso e colaborativo para com as professoras, funcionários e colegas de sala. Está sempre disposto a ajudar e realizar as tarefas propostas. Realiza as atividades de casa e sala com um pouco de dificuldade.  Apresenta pouca confiança em si próprio. É curioso em relação a novos conhecimentos, faz muitas perguntas e quer aprender cada vez mais. Supera dificuldades com ajuda. Tem bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.

Aluno 46 

Vitor é um aluno carinhoso, calmo e colaborativo. É assíduo e pontual. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da escola, respeitando-as. Participa das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Relaciona-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola.

Aluno 47 

Observando diariamente foi percebido que Anna, demonstrou ser uma criança calma e carinhosa. Adaptou-se com naturalidade. Foi assídua e pontual. Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que convive. Ainda não se apresentou segura em suas ações. Não Demonstrou ter imagem positiva de si. Valorizou o diálogo como forma de lidar com os conflitos. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos problemas e organizações. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos problemas. Mostrou-se interessada em enfrentar desafios. Anna, ainda não expressou seus sentimentos com clareza. Tratou os colegas e funcionários com respeito. Valorizou atitudes de preservação e manutenção dos espaços coletivos. Ainda não realizou a correspondência entre letras e os sons. Inventou desenhos, garatujas e rabiscos para representar a escrita. 

Aluno 48 

Any demonstrou ser uma menina carinhosa, alegre, comunicativa, observadora e curiosa. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Escutou e teve atenção quando outros falaram, às vezes empolgou-se e conversou no momento que há outros falando. Respeitou a opinião dos outros.  Cuidou do material e do patrimônio escolar com ajuda.  Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável com supervisão da professora. Respeitou as regras que orientam as dependências da escola. Expressou seus sentimentos com clareza, valorizando o outro como forma de reconhecimento e amizade. Demonstrou confiança e companheirismo com os colegas. Conversou sobre seus medos, sonhos e fantasias demonstrando claramente seus sentimentos.

Aluno 49 

Arthur demonstrou ser é um aluno atencioso, dedicado, seguro, curioso e tranquilo. Assumiu responsabilidade pelos seus atos. Aceitou opiniões divergentes da sua. Pediu ajuda quando precisou. Foi curioso em relação a novos conhecimentos. Apresentou desinibição para Expressou suas opiniões. Em alguns momentos se empolgou com os conteúdos e assuntos e apresentou dificuldade em esperar sua vez de falar. Revelou confiança em si próprio. Realiza as tarefas de casa com prontidão. Manifesta afeto e respeito mútuo com colegas e professora. Brinca Expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Veiculam suas ideias articulando corretamente as palavras. Expõe oralmente suas ideias de forma lógica. Argumenta e defende suas ideias. Se Expressou com fluência adequando sua fala a diferentes situações. Apropria-se progressivamente de novas palavras ampliando seu vocabulário.

Aluno 50 

César demonstrou ser uma criança alegre, animada, motivada, segura e dedicada. Realizou todas as atividades propostas com dedicação e capricho. Adaptou-se com naturalidade na Turma B. Compreendeu e Respeitou as regras da escola. Foi assíduo e pontual. Respeitou os pertences dos alunos. Por ficar muito animado, apresentou dificuldades em esperar sua vez em diversas situações. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que conviveu. Apresentou-se seguro em suas ações.  Demonstrou ter imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança e identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades e agindo de acordo com elas. Valorizou o diálogo como forma de lidar com os conflitos. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos problemas. Mostrou-se interessado em enfrentar desafios. Expressou seus sentimentos com clareza.  

Aluno 51 

Durante o primeiro trimestre, Evellyn se mostrou uma aluna entusiasmada, motivada, alegre, respeitosa e carinhosa. Foi pontual, mas precisa melhorar sua assiduidade. Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos com quem conviveu. Apresenta-se seguro em suas ações. Valorizou o diálogo como forma de lidar com os conflitos. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos problemas. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos problemas. Mostrou-se interessada em enfrentar desafios. Ajudou os colegas a terminar as atividades, explicando os conteúdos quando necessário. Apesar de segura em alguns aspectos, Evellyn ainda não expressou seus sentimentos com clareza. Valorizou atitudes de preservação e manutenção dos espaços coletivos. Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Obedeceu as regras do grupo e da escola. Respeitou a opinião dos outros.

Aluno 52 


Ainda não completou seu processo de adaptação, mostrando-se resistente ao atender algumas regras da escola. Foi assíduo, porém, sua pontualidade é deficiente. Aceitou esperar sua vez. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Relacionou-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Ainda não se apresentou seguro em suas ações. Ainda não valorizou o diálogo como forma de lidar com os conflitos, buscando a solução por meio de empurrões e agressões.  Ainda apresentou-se bastante inquieto o que impede de Participou ativamente das atividades propostas. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Escutou e teve atenção quando outros falaram. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Ainda não expressou seus sentimentos com clareza. Apresentou apatia em determinados momentos. Utilizou-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar. Em Matemática, Gabriel obteve uma aprendizagem muito importante.

Aluno 53 

Durante o primeiro trimestre foi observado que o aluno Gustavo foi  muito dedicado, caprichoso, atencioso, disciplinado, observador e curioso. Adaptou-se com naturalidade. Foi assíduo e pontual.. Aceita esperar sua vez. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que convive. Relaciona-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Mostra-se interessado em enfrentar desafios. Ainda não Expressou seus sentimentos com clareza. Mostra-se tímido. Demonstra assiduidade e pontualidade. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Participou das atividades em grupo. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Escutou e teve atenção quando outros falam. Cuidou do material e do patrimônio escolar. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Concentra-se nas tarefas propostas. É solidário com o colega. Demonstra certa timidez. Apresenta independência. Supera dificuldades com pouca ajuda. Enfrenta desafios com autonomia. Teve bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.

Aluno 54 

Jennifer demonstrou ser uma menina alegre, dedicada, carinhosa e muito comunicativa. Conversou sobre seus medos, sonhos, fantasias demonstrando claramente seus sentimentos. Superou conflitos. Concentrou-se nas tarefas propostas. Foi carinhosa e respeitosa com os colegas e professoras. Estabeleceu vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças fortalecendo sua autoestima. Superou dificuldades sem ajuda. Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos conflitos. Enfrentou desafios com autonomia. Respeitou a Participação alheia. Demonstrou atenção, empenho e respeito no momento da fala do colega e do professor. Iniciou as atividades logo que são propostas. Assumiu responsabilidade pelos seus atos. Aceitou opiniões divergentes da sua. Pediu ajuda quando precisou. Foi curiosa em relação a novos conhecimentos. Apresentou desinibição para Expressou suas opiniões. Esperou sua vez de falar. Revelou confiança em si própria. Realizou as tarefas de casa com prontidão. Manifestou afeto e respeito mútuo com colegas e professora. Brincou Expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Expôs oralmente suas idéias de forma lógica. Argumentou e defende seus pensamentos. Expressou-se com fluência adequando sua fala a diferentes situações.

Aluno 55 


É dedicado e caprichoso, atencioso, disciplinado, observador e muito curioso. No início apresentou um pouco de dificuldade em adaptar-se, porém passado em primeiro momento com naturalidade. Foi assíduo e pontual.. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que convive. Relaciona-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Apresenta-se seguro em suas ações. Demonstra ter imagem positiva de si, ampliando suas autoconfiança e identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades e agindo de acordo com elas. Valoriza o diálogo como forma de lidar com os conflitos. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos problemas. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos problemas. Mostra-se interessado em enfrentar desafios. Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Demonstra comportamento desejável em sala de aula. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relaciona-se bem com colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Respeitou regras que orientam as dependências da escola. 

Aluno 56


Lara mostrou-se uma criança criativa e carinhosa. Não foi assídua e nem pontual durante esse trimestre. Relacionou-se progressivamente com mais crianças, professores e com demais profissionais da escola. Ainda não se apresentou segura em suas ações. Continuou dispersa o que a impediu de participar ativamente das atividades propostas. Apresentou dificuldade de se concentrar nas tarefas propostas. Demonstrou dependência para realizar as atividades. Não iniciou as atividades logo que são apresentadas e expôs muita dificuldade em terminar as atividades no tempo proposto. Algumas vezes não assumiu responsabilidade pelos seus atos. Pediu ajuda quando precisou. Esperou sua vez de falar. Apesar de ter sido incentivada diariamente, revelou pouca confiança em si própria. Mesmo demonstrando insegurança, expôs oralmente suas ideias de forma lógica. Argumentou e defendeu suas ideias parcialmente.

Aluno 57

No decorrer desse primeiro trimestre foi possível que Maria Eduarda demonstrasse sua solidariedade com a turma. Foi bastante assídua, entretanto precisa melhorar a pontualidade. Apresentou certa timidez. Foi respeitosa com as colegas e professoras com as quais se relaciona. Ficou triste em determinados momentos quando não conseguiu resolver ou conversar sobre os seus conflitos. Demonstrou independência na execução das atividades propostas. Revelou confiança em si própria no que se refere ao cumprimento de atividades. Durante as falas dos colegas e professora, Maria Eduarda manteve atitude respeitosa e cordial, porém não se sentiu à vontade para Participou com suas opiniões. Esperou sua vez de falar durante as atividades orais.  Realizou as tarefas de casa com prontidão e capricho. Expressou-se com fluência adequando sua fala a diferentes situações cognitivas. Apropriou-se progressivamente de novas palavras ampliando seu vocabulário.


Aluno 58

Adaptou-se com naturalidade. Foi assídua e pontual. Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve bom relacionamento com todos que conviveu. Apresentou-se segura em suas ações. Demonstrou ter imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança e identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades e agindo de acordo com elas. Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Demonstrou comportamento desejável em sala de aula. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relacionou-se bem com colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Escutou e teve atenção quando outros falaram. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo desejável. Respeitou as regras que orientam as dependências da escola. Foi dedicada e caprichosa. Demonstrou confiança e companheirismo para com todos.

Aluno 59

Adaptou-se com naturalidade à turma B. Foi assíduo e pontual.  Aceitou esperar sua vez. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Teve bom relacionamento com todos que convive. Relacionou-se progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Demonstrou ter imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança e identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades e agindo de acordo com elas. Valoriza o diálogo como forma de lidar com os conflitos, não foi agressivo com os amigos. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos problemas. Mostrou-se interessado em enfrentar desafios. Expressou seus sentimentos com clareza. Ainda apresentou-se bastante disperso o que o impede de participou ativamente das atividades propostas. Valoriza atitudes de preservação e manutenção dos espaços coletivos. Reconheceu e utiliza hábitos sociais, valores e atitudes como preservação do convívio social, ética e saúde. Manteve um padrão de comportamento e relacionamento convencional. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas, entretanto, necessita de apoio da professora para manter a atenção. Relaciona-se bem com colegas, professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Pede ajuda quando precisa.


Aluno 60

É assíduo, porém, precisa melhorar a pontualidade. Aceita esperar sua vez. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da escola, Respeitando-as. Participou das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Teve preferência por atividades individuais. Teve bom relacionamento com todos que convive. Teve iniciativa e interesse nas atividades propostas, entretanto possui dificuldade de. Relaciona-se bem com colegas, professores e demais funcionários. Obedeceu às regras do grupo e da escola. É observador e curioso. Conversa sobre seus medos, sonhos, fantasias demonstrando claramente seus sentimentos muitas vezes ocultos. Apresenta dificuldade em Concentra-se nas tarefas propostas. Demonstra timidez. Não demonstra segurança em expor oralmente suas idéias de forma lógica. Ainda Não Argumenta e nem defende suas idéias. Ainda não expressou-se com fluência adequando sua fala a diferentes situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS