Componente curricular: Linguagem
Conteúdo: Encontros vocálicos AI, e OI
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:_______________________________________.
Competências:
A Compreender os resultados da junção das vogais,
A Escrever os encontros vocálicos AI e OI,
A Identificar os referidos encontros,
A Escrever os encontros,
A Perceber o uso social dos encontros Ai e oi,
Desenvolvimento:
Primeiro momento: No quadro, grafar as letras A, E, I, O, U e ir perguntando para alguns alunos que eu julgar ainda ter dificuldades com a identificação nas vogais. Juntar as vogais no quadro e perguntar o que forma, o que é quando usamos. Eu vou desenhar no quadro situações em que se usam os encontros citados para as crianças identificarem e grafar no ar. Entregar atividade onde as crianças colarão papéis picados ou pintaram com os dedos os encontros em molde vazado. Desenharão situações de uso dos encontros vocálicos e escreverão esses em balões disponíveis na própria atividade.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: terminar atividade iniciada no primeiro momento.
Jardim 1: Colar papéis picados nos encontros AI, OI e UI, desenhar e grafá-los.
Recursos: Atividades xerocadas, tesouras, cola, material de registro, papel criativo, cola colorida ou tinta.
Fontes de pesquisa:
Coleção eu gosto, livro do professor.
parabéns .. gostei da sua explicação.
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