Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Plano de aula - Vogal E (revisão), palavras: estrela/escada e número 3

Componente curricular: Linguagem e matemática
Conteúdo: Vogal E, palavra ESCADA/ESTRELA e número 3
Dia: Quarta-feira
Data: 04/05/2011.

Recepção:

Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:_____________________________

Competências:

©      Identificar e grafar a letra E,
©      Relacionar palavras à desenhos gráficos(desenhos),
©      Identificar o numeral 3 e relacionar à quantidade e representação gráfica,

Desenvolvimento:

Primeiro momento: Chamar as crianças em pequenos grupos ao quadro para grafar o número 3, identificando dificuldades e quem ainda não assimilou tal número. Abrir caderno de sala e pedir que as crianças desenhem 3 crianças, pintar a letra E, desenhar uma escada comprida próximo à palavra escrita, passar o dedo em cima da vogal E com cola colorida.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: Grafar a letra E no caderno nos espaços pedidos, escrever dentro das estrelas disponíveis a referida letra e pintar as estrelas. Encontrar em um quadro a vogal E. Usar o final da aula ou início para ensaiar a música da apresentação do dia das mães.

Dever de casa: (  x  ) caderno   (     ) livro: 

FALE O NOME DE CADA FIGURA E CIRCULE DE MARROM AS QUE VOCÊ ACHA QUE POSSUI O SOM DA LETRA U. AO FINAL COLOQUE SEU NOME E PINTE.

Recursos: cola, tinta guache, tesoura, lápis de escrever, apontador, borracha, folhas brancas, jornais, revistas.

Fontes de pesquisa:

·        Atividades educativas, Turma  da Mônica, primeiras palavras volume 2, Editora Melhoramentos.
·         Alfabetização sem o Bá-bé-bi-bó-bu, Carlos Cagliari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS