Componente curricular: Linguagem e matemática
Conteúdo: Vogal E, palavra ESCADA/ESTRELA e número 3
Dia: Quarta-feira
Data: 04/05/2011.
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:_____________________________
Competências:
© Identificar e grafar a letra E,
© Relacionar palavras à desenhos gráficos(desenhos),
© Identificar o numeral 3 e relacionar à quantidade e representação gráfica,
Desenvolvimento:
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: Grafar a letra E no caderno nos espaços pedidos, escrever dentro das estrelas disponíveis a referida letra e pintar as estrelas. Encontrar em um quadro a vogal E. Usar o final da aula ou início para ensaiar a música da apresentação do dia das mães.
Dever de casa: ( x ) caderno ( ) livro:
FALE O NOME DE CADA FIGURA E CIRCULE DE MARROM AS QUE VOCÊ ACHA QUE POSSUI O SOM DA LETRA U. AO FINAL COLOQUE SEU NOME E PINTE.
Fontes de pesquisa:
· Atividades educativas, Turma da Mônica, primeiras palavras volume 2, Editora Melhoramentos.
· Alfabetização sem o Bá-bé-bi-bó-bu, Carlos Cagliari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário