Terça-feira, 14 de junho de 2011.
Componente curricular: linguagem matemática, artes plásticas Conteúdo: Número 1 e desenho sobre a lixa. |
Recepção: oração e música no pátio. |
· Grafar o número 1, · Representar o número 1, · Identificar o número 1 nos diferentes contextos, · Adquirir apreço pelo fazer artístico, · Desenvolvimento da coordenação mototra fina por meio da pintura, |
Desenvolvimento: 1º Momento: Iniciar a aula cantando a música dos 10 indiozinhos, perguntar por qual número começamos a música. Contar a história da galinha botadeira. Pedir que as crianças vão identificando os números ao longo da história. Entregar atividade que as crianças deverão cobrir os pontilhados para formar o número 1 e pintá-lo com tinta em outro numeral disponível. Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene. 2º Momento: retomar o trabalho com as técnicas para o livro, fixar em cima da lixa uma folha branca e pedir que em grupo de 3 e 3 desenhem sobre ela, enquanto os demais brincam e aguardam sua vez. |
Recursos: tintas guache, godê, folhas brancas tamanho A4, lápis de cor, atividade xerocada, papel criativo. |
Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu |
Dever de casa: ( ) caderno ( ) livro________________________ __________________________________________________ |
Felipe - 5 anos |
David Manoel - 4 anos |
Mirella Rugine - 5 anos |
Alice Rios - 5 anos |
amei seu plano
ResponderExcluir