Quinta-feira, 16 de junho de 2011.
Componente curricular: Linguagem Conteúdo: Letra B |
Recepção: oração e música no pátio. |
Competências: © Conhecer a letra B, © Pronunciar Fonemas relacionados à letra B, © Identificar a letra B em diferentes contextos, © Grafar a letra B, © Treinar coordenação motora por meio de desenho da letra, |
1º Momento: Após recepção e acolhimento em sala, levar as crianças para a biblioteca para escolherem o livro da semana. Em sala espalhar as fichas de nomes no chão e pedir que as crianças encontrem os seus. Depois recolher e espalhar novamente pedindo que as crianças encontrem nos nomes dos colegas a letra B. Escrever no quadro a letra B e mostrar seu som, unir as letras formando vogais de maneira sutil. Levar para a sala palavras do cotidiano das crianças e seus respectivos desenhos, a fim de criar uma possibilidade de hipótese pelas crianças, ou seja, que as crianças após terem aprendido os fonemas tentem descobrir quais palavras são representadas pelas figuras. Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene. 2º Momento: Fazer o bingo da Palavra Balão explorando cores e letras, as crianças deverão identificar a letra sorteada, pintá-la e reescrever a letra no espaço abaixo. Feita essa atividade, as crianças colarão papeis picados no balão de são João. |
Recursos: Livros, material de registro, papel criativo de cores variadas, cola colorida. |
Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu. |
Dever de casa: ( ) caderno ( ) livro_________________________________ ___________________________________________________________________________ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário