JARDIM VESPERTINO
COMPONENTE CURRICULAR: INGLÊS E ARTES
CONTEÚDO: MY LUNCHBOX E PAUL CÉZANNE
29/03/2011 TERÇA-FEIRA
Receber os alunos em sala e esperar 5 minutos para descer ao pátio para realizar a oração e cantar (♪ ♫ A nossa aula agora... ♪ ♫), voltar em fila para a sala e iniciar rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, Alongamento, músicas e relaxamento. Leitura compartilhada da História: A patinha Esmeralda, página 3 do livro Uma história por dia.
Objetivos
§ Conhecer vocabulário sobre alimentação palavras
§ Utilizar os termos aprendidos em situações conflito,
§ Apreciar e conhecer Paul Cézanne,
§ Produzir trabalho artístico inspirado no artista (natureza morta),
§ Interpretar obras do artista (ler).
Desenvolvimento
Iniciar a aula perguntando quais artistas eles já conheceram nas aulas, relembrar mostrando imagens usadas e os trabalhos produzidos pelos alunos. Apresentar o artista Paul Cézanne, suas obras, preferências de temas, materiais para confecção de pinturas entre outros aspectos. Entregar para os alunos frutas para eles pintarem com tinta guache e compor quando secar uma cesta de frutas (natureza morta). Levar molde de cesta de palha feita com papel marrom e papel crepom para imitar uma toalha ou pano. No horário do lanche falar os nomes dos alimentos que as crianças trouxerem em inglês e mostrar ainda alguns que faltarem no livro didático. Realizar atividades propostas no livro.
Recreação: Parquinho e filme A era do gelo 3
Recursos: Papel crepom branco ou de cor bem clara, papel marrom, moldes recortados, tinta guache, ramos de trigo, livros de inglês.
Fontes de pesquisa
Grandes artistas vida e obra, Editora Melhoramentos, 2004. Páginas 113-163.
Nenhum comentário:
Postar um comentário