Componente curricular: Natureza e sociedade e matemática.
Conteúdo: habitações, tipos de moradias e número 3.
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, Música, alongamento e leitura compartilhada da história:
_____________________________________________________________________________________________________________
Competências:
A Conhecer os diferentes tipos de moradias,
A Perceber as condições de habitação de diferentes grupos sociais,
A Ouvir história,
A Representar sua própria moradia,
A Grafar, representar e identificar o número 3.
Desenvolvimento:
Primeiro momento: Contar a história dos 3 porquinhos e explorar para que serve uma moradia, quais são seus tipos para humanos e os tipos de moradias que os animais usam para se proteger e descansar. Mostrar para as crianças imagens de moradias, tocas e habitações. Em uma folha as crianças irão grafar o números 3 e construir 3 casas igual a história dos três porquinhos, uma casinha será feita de pedaços de palitos de picolé, outra de corda de cizal ou serragem para representar a palha e uma outra feita de tijolinhos com papel criativo alaranjado ou vermelho.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: responder atividades referentes ao tema no livro didático.
Dever de casa: ( ) caderno ( ) livro: _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Recursos:
Palitos de picolé, cizal ou serragem, papel criativo laranja ou vermelho, folhas brancas, livro literário com a referida história, livros didáticos,material de registro, cola colorida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário