Quarta-feira, 15 de junho de 2011.
Componente curricular: Inglês, linguagem, natureza e sociedade. Conteúdo: palavra espantalho, origem das festas juninas e completar exercícios atrasados de inglês. |
Recepção: oração e música no pátio. |
· Identificar e grafar as letras que compõem a palavra ESPANTALHO, · Compreender a origem das festas juninas, · Desenvolvimento da coordenação motora fina por meio da pintura e escrita, · Fixação dos vocabulários por meio de exercícios de acomodação. |
Desenvolvimento: 1º Momento: iniciar a aula contando para as crianças a origem das festas juninas, explicar alguns símbolos como o espantalho e fazer um bingo dessa palavra. Ao final confeccionar um mini-espantalho na mesma folha do bingo. Fazer intervalo para higiene, oração, lanche, recreação, higiene. 2º Momento: Colocar em dia atividades propostas no livro de inglês que estiverem em atraso. |
Recursos: Livros, material de registro, papel criativo de cores variadas, palha e glitter. |
Fontes de pesquisa: Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bó-bu |
Dever de casa: ( ) caderno ( )livro________________________________ ___________________________________________________________________________ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário