Roteiro de aula
para 2º semana de maio de 2012
Segunda-feira, 07 de
maio de 2012.
Componente
curricular: Linguagem e matemática
Conteúdo: Fixação da vogal i, Noções de grandezas: mais/menos.
07h30min às 08h00min= Recepção,
oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h30min= Organizar
fila para ir à videoteca, assistir clipes infantis que envolvam os conteúdos
que serão trabalhados durante a semana. Organizar a sala para a saída, levar as
crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer
oração, cantar e lanchar. Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
09h10min às 10h00min= Fazer
desenhos no quadro que contenham a vogal i com os seus respectivos nomes.
Brincar de adivinhar quais desenhos são com as crianças. Escrever o nome da
palavra e perguntar se alguém consegue achar a vogal i, a criança que achar irá
no quadro circular essa letra. Fazer atividade da página número: 86 “Pinte o beija-flor que vai
percorrer o caminho com muitas flores.”
10h00min às 11h11min= ENSAIO GERAL PARA A FESTA DA FAMÍLIA.
11h10 às 11h30min= Fazer atividade xerocada: “Minha
estrelinha, procure em jornais e revistas a vogal i para colar no espaço
abaixo, não se esqueça de pintar a ilha!”, Organizar a sala e mochilas para a
saída.
Terça-feira, 08 de
maio de 2012.
Componente
curricular: Matemática, natureza e sociedade
Conteúdo: Noções de
grandezas: mais/menos, cômodos da casa, semana da família.
07h30min às 08h00min= Recepção,
oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h30min= Organizar
fila para ir à videoteca, assistir clipes infantis que envolvam os conteúdos
que serão trabalhados durante a semana. Organizar a sala para a saída, levar as
crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer
oração, cantar e lanchar. Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
9h10min às 10h00min= Cantar e dançar a música: “A canoa virou...”,
fazer a atividade do livro de matemática na página número: 84 “Pinte o aquário que tem mais peixinhos e circule o que
tem menos peixinhos. Fazer atividade
xerocada: “Amoreco, pinte a casinha, cole palitos de fósforo e, ao
final, vamos fazer uma janelinha e uma portinha bem caprichada!”.
11h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A
FESTA DA FAMÍLIA.
11h10 às 11h25min= Organizar a
sala e mochilas para a saída.
Quarta-feira, 09 de
maio de 2012.
Componente
curricular: Linguagem, matemática e natação
(10h30min às 11h30min).
Conteúdo: Vogal i, Noções de grandeza: Mais/menos.
07h30min às 08h00min= Recepção,
oração, rodinha de conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min às 08h35min= Mostrar para
as crianças a fotos de uma iguana, seu hábitat, como se alimenta e o que gosta
de fazer. Fazer atividade da página
número: 57 “Pinte com tinta a dedo a vogal i.”
08h35min às 9h10min= Lavar as
mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e
limpar as mesas.
09h10min às 10h00min= Arrumar as
crianças para a natação.
10h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A
FESTA DA FAMÍLIA.
11h10 às 11h30min= Fazer atividade xerocada de
coordenação motora:
“Querido (a) cubra os pontilhados da centopéia e cole somente três círculos no
corpinho desse inseto.”
Organizar
a sala e mochilas para a saída.
Quinta-feira,
10 de maio de 2012.
Componente
curricular: Matemática, Natureza e sociedade.
Conteúdo: Noções de grandeza: Mais/menos, cômodos
da casa, semana da família.
07h30min às 08h00min= Recepção,
oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às
08h35min=
Levar para as crianças observarem um desenho ampliado da página 34, mostrar
cada cômodo e o que se faz nele (função). Perguntar como é o cômodo da casa de
cada criança, o que tem, quais as cores, entre outros. Fazer atividade da
página 36: Desenhe em cada cômodo um objeto que pode ser encontrado nele.
08h35min às 9h10min= Lavar as
mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e
limpar as mesas.
9h10min às 10h00min= Atividade em folha
branca:
De
um lado da folha a criança colará mais flores e no verso menos flores.
10h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A
FESTA DA FAMÍLIA.
11h15 às 11h25min= Fazer
momento de relaxamento até a saída. Organizar a sala e mochilas para a saída.
Sexta-feira,
11 de maio de 2012.
Componente curricular:
Artes,
linguagem, Educação Física (10h45min às 11h30min), Natureza e sociedade.
Conteúdo: Vogal I e cômodos da casa, semana da
família.
07h30min às 08h00min= Recepção,
oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Atividade xerocada de Artes, Natureza e
Sociedade: “Amiguinho (a), A
família é algo muito importante para nós, é a base e a segurança. Faça um lindo
desenho representando a sua família!”
08h35min às 9h10min= Lavar as
mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e
limpar as mesas.
9h10min às 10h00min= fazer atividade do livro de
linguagem, página
65: “Complete as palavras com a vogal i.”
10h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A
FESTA DA FAMÍLIA.
11h15 às 11h25min= Fazer
momento de relaxamento. Organizar a sala e mochilas para a saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário