Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Roteiro de aula para 2ª semana de maio-2012/ maternal 2


Roteiro de aula para 2º semana de maio de 2012

Segunda-feira, 07 de maio de 2012.

Componente curricular: Linguagem e matemática
Conteúdo: Fixação da vogal i, Noções de grandezas: mais/menos.

07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h30min= Organizar fila para ir à videoteca, assistir clipes infantis que envolvam os conteúdos que serão trabalhados durante a semana. Organizar a sala para a saída, levar as crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer oração, cantar e lanchar. Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
09h10min às 10h00min= Fazer desenhos no quadro que contenham a vogal i com os seus respectivos nomes. Brincar de adivinhar quais desenhos são com as crianças. Escrever o nome da palavra e perguntar se alguém consegue achar a vogal i, a criança que achar irá no quadro circular essa letra. Fazer atividade da página número: 86 “Pinte o beija-flor que vai percorrer o caminho com muitas flores.”
10h00min às 11h11min= ENSAIO GERAL PARA A FESTA DA FAMÍLIA.
11h10 às 11h30min= Fazer atividade xerocada: “Minha estrelinha, procure em jornais e revistas a vogal i para colar no espaço abaixo, não se esqueça de pintar a ilha!”, Organizar a sala e mochilas para a saída.

Terça-feira, 08 de maio de 2012.
Componente curricular: Matemática, natureza e sociedade
Conteúdo: Noções de grandezas: mais/menos, cômodos da casa, semana da família.

07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h30min= Organizar fila para ir à videoteca, assistir clipes infantis que envolvam os conteúdos que serão trabalhados durante a semana. Organizar a sala para a saída, levar as crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer oração, cantar e lanchar. Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
9h10min às 10h00min=  Cantar e dançar a música: “A canoa virou...”, fazer a atividade do livro de matemática na página número: 84 “Pinte o aquário que tem mais peixinhos e circule o que tem menos peixinhos. Fazer atividade xerocada: “Amoreco, pinte a casinha, cole palitos de fósforo e, ao final, vamos fazer uma janelinha e uma portinha bem caprichada!”.
11h00min às 11h00min=  ENSAIO GERAL PARA A FESTA DA FAMÍLIA.
11h10 às 11h25min= Organizar a sala e mochilas para a saída.


Quarta-feira, 09 de maio de 2012.
Componente curricular: Linguagem, matemática e natação (10h30min às 11h30min).
Conteúdo: Vogal i, Noções de grandeza: Mais/menos.

07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min às 08h35min= Mostrar para as crianças a fotos de uma iguana, seu hábitat, como se alimenta e o que gosta de fazer. Fazer atividade da página número: 57 “Pinte com tinta a dedo a vogal i.”
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
09h10min às 10h00min= Arrumar as crianças para a natação.
10h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A FESTA DA FAMÍLIA.
11h10 às 11h30min= Fazer atividade xerocada de coordenação motora: “Querido (a) cubra os pontilhados da centopéia e cole somente três círculos no corpinho desse inseto.”
Organizar a sala e mochilas para a saída.


Quinta-feira, 10 de maio de 2012.
Componente curricular: Matemática, Natureza e sociedade.
Conteúdo: Noções de grandeza: Mais/menos, cômodos da casa, semana da família.

07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Levar para as crianças observarem um desenho ampliado da página 34, mostrar cada cômodo e o que se faz nele (função). Perguntar como é o cômodo da casa de cada criança, o que tem, quais as cores, entre outros. Fazer atividade da página 36: Desenhe em cada cômodo um objeto que pode ser encontrado nele.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h00min= Atividade em folha branca: De um lado da folha a criança colará mais flores e no verso menos flores.
10h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A FESTA DA FAMÍLIA.
11h15 às 11h25min= Fazer momento de relaxamento até a saída. Organizar a sala e mochilas para a saída.

Sexta-feira, 11 de maio de 2012.
Componente curricular: Artes, linguagem, Educação Física (10h45min às 11h30min), Natureza e sociedade.
Conteúdo: Vogal I e cômodos da casa, semana da família.


07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Atividade xerocada de Artes, Natureza e Sociedade:Amiguinho (a), A família é algo muito importante para nós, é a base e a segurança. Faça um lindo desenho representando a sua família!”
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h00min= fazer atividade do livro de linguagem, página 65: “Complete as palavras com a vogal i.”
10h00min às 11h00min= ENSAIO GERAL PARA A FESTA DA FAMÍLIA.
11h15 às 11h25min= Fazer momento de relaxamento. Organizar a sala e mochilas para a saída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS