iro de aula para 1º semana de agosto
de 2012
Terça-feira,
31 de julho de 2012.
Componentes curriculares: Matemática, natureza e sociedade
Conteúdos: Noções de quantidades: Cheio/vazio
e O corpo humano.
07h30min
às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas. Conversar sobre as férias, o que cada um fez, quem viajou,
quem passou, contar para as crianças o que eu fiz nesse período.
Organizar a sala para a saída,
levar as crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h00min
às 08h30min= Organizar fila para ir à
videoteca, assistir clipes e
vídeos:__________________________________________________________
____________________________________________________________________________
Organizar a sala para a saída, levar as crianças ao banheiro, para beber água e
lavar as mãos.
08h35min
às 09h10min= Fazer oração, cantar e lanchar.
Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
9h10min às
11h10min=
Relembrar os conceitos de cheio e vazio. Disponilibilizar 2 repicientes
de preferência iguais. Encher um com água e não colocar nada no outro e
perguntar para as crianças qual está vazio e qual está cheio. Trocar os objetos
de lugar e repetir a pergunta. Pegar a caixa de brinquedos e esvaziar colocando
os brinquedos no chão. Perguntar se a caixa está cheio ou vazio. Pedir para as
crianças encherem a caixa. Fazer
atividade da página 119, do livro de matemática: “Observe as caixas de
fósforos. Cole palitos para que a caixa vazia fique com muitos palitos.”
Cantar com as crianças as músicas: ♪♫ Cabeça,
ombro, joelho e pé, pop-pop, estátua, roda-roda... ♪♫ entre outras que envolvam
movimentos corporais. Explicar para as crianças o que é corpo e quais são as
suas partes. Deitar uma criança pequena em cima do papel pardo e fazer o seu
contorno. Reunir 2 ou 3 grupos de crianças para produzirem o boneco (roupas,
cabelos, rosto etc). Pintar o palhacinho e recortar suas partes para as
crianças montarem livremente, em folha branca.
Levar as crianças ao parquinho (10h00min às 10h20min).
Fazer atividade xerocada:
11h10
às 11h25min= Organizar a sala e mochilas para
a saída.
Quarta-feira,
01 de agosto de 2012.
Componente curricular: Linguagem, matemática e natação (10h30min às
11h30min).
Conteúdos: Vogal O e noções de
quantidades: Cheio/vazio.
07h30min
às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min
às 08h35min= abrir a página 71 do livro de linguagem: “Esta é a vogal O.”
Explorar, a partir desta atividade, as palavras com mais de uma letra ”O”.
Depois, pesquisar e recortar outras palavras com as mesmas características. 08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir
ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as
mesas.
09h10min
às 10h00min= Fazer a vogal O no chão e pedir
para as crianças passarem por cima. Brinca com o jogo dos nomes das crianças
explorando a busca da vogal O. Fazer
atividade da página 73 do livro de linguagem: “Use cola colorida para
contornar a vogal O.” Relembrar com as
crianças os conceitos de cheio e vazio. Organiar dois grupos de crianças e
utilizar a técnicas GV/GO (Grupo que verbaliza {ação} e grupo que observa). O
primeiro grupo receberá um molde no formato de jarro de água e a professora
pedirá que eles pintem a figura utilizando tinta guache de maneira que o jarro
fique cheio. Trocar ideias com as crianças sobre esses conceitos. Trocar os
grupos e fazer o mesmo com as crianças.
Fazer atividade xerocada:
10h20min às 11h30min= Natação ou
educação física. Organizar a sala e mochilas para a saída.
Quinta-feira, 02 de agosto
2012.
Componentes curriculares: Matemática, Natureza e sociedade e inglês.
Conteúdos: Noções de
quantidades: Cheio/vazio e O corpo humano.
07h30min
às 08h30min= Recepção, oração, rodinha e
inglês.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração,
cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às
11h15min=
Fazer atividade xerocada:
Levar as crianças ao parquinho (10h00min às 10h20min).
11h15 às
11h25min= Fazer momento de relaxamento até
a saída. Organizar a sala e mochilas para a saída.
Sexta-feira, 03 de agosto de
2012.
Componentes curriculares: Artes, linguagem, Educação Física (10h45min
às 11h30min), Natureza e sociedade.
Conteúdos: Vogal O e
O corpo humano.
07h30min
às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min às
08h35min=
08h35min às
9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro,
fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às
11h15min=
11h15
às 11h25min= Preparar a sala para a saída.
Fazer brincadeiras até o momento de sair.
a saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário