Eu trabalho com a proposta construtivista socio-interacionista, monto um alfabeto no decorrer do ano com os desenhos dos alunos, esses desenho devem ser feitos com base em coisas significativas para eles, nós podemos deixar que eles escolhem coisas da nossa rotina escolar ou mesmo de seus interesses coletivos ou pessoais. A escolha cria na criança um sentimento de pertencimento, entre outros. Ainda assim, acredito que é preciso possuir um acervo para consulta rápida para as crianças. Esse ano criei um "bichonário". Imprimi duas páginas por folha, ou seja cada letra ficou do tamanho da metade de uma folha A4 na posição paisagem, colei na metade de uma folha do bloco criativo Romitec e encapei usando papel adesivo transparente. Vou fixar esse alfabeto na altura da visão das crianças, com o objetivo delas poderem visualizar as letras, os detalhes dos animais e passar os dedinhos onde eles desejarem.
Um cantinho de artesanatos, ideias, educação, planejamentos, passo-a-passo "tudo junto e misturado!"
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Se tem uma coisa que é difícil achar orientações são os temidos relatórios. Muitas professoras simplesmente detestam fazer essa atividade....
-
Aluno 41 Lucas é um aluno educado, alegre, curioso em relação a novos conhecimentos. Demonstra prazer em ler, está sempre pedindo por ...
-
Componente curricular: Linguagem e matemática Conteúdo: Vogal E, palavra ESCADA/ESTRELA e número 3 Dia: Quarta-feira Data: 04/05/2011. Re...
Nenhum comentário:
Postar um comentário