Conteúdo: Número 5
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:_______________________________________________
Competências:
A Identificar o número 5,
A Grafar o número 5,
A Representar o numeral 5,
Desenvolvimento:
Distribuir às crianças 5 tampinhas de garrafa pet e fazer um teste com elas com os números já vistos, pedir que separem e mostrem 4 tampinhas, depois 2, depois 1, depois 3 e por fim o número 5. No caderno de sala, pedir que as crianças do jardim I colem papéis picados cobrindo o numeral e o jardim II escreva-o e represente desenhando 5 coisas.
Após pausa para o lanche, retomar a atividade entregando revistas para que eles recortem 5 presentes que gostariam de dar para a mãe.
Dever de casa: ( ) Caderno ( ) Livro: ____________________________.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Recursos:
Folhas brancas, folha de papel camurça vermelho, lápis de cor, canetinha, giz de cera, lápis de escrever, borracha, cola, tesoura.
Fontes de pesquisa:
· Atividades educativas, Turma da Mônica, primeiras palavras volume 2, Editora Melhoramentos.
· Alfabetização sem o Bá-bé-bi-bó-bu, Carlos Cagliari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário