Componente curricular: Linguagem
Conteúdo: Letra M e coordenação motora
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:____________________________________________________
Competências:
F Identificar a letra M,
F Grafar a frase: Mamãe eu te amo!
F Identificar formato de coração,
F Identificar as cores: Vermelho e rosa,
Desenvolvimento:
Entregar a cada criança um coração rosa ou vermelho, e trabalhar a frase: Mamãe eu te amo! Explorando o Som da letra M. As crianças deverão desenhar dentro desse coração ela mesma e sua mãe e pintar, ao final, as crianças deverão colar pedaços de papel crepom brando, simulando um franzido de rendas, colocar o nome. Ensaiar a música da apresentação.
Dever de casa: ( ) Caderno ( ) Livro: _____________________________.
______________________________________________________________________________________________________________________
Fontes de pesquisa:
Alfabetização sem o Bá-bé-bí-bo-bu, Carlos Cagliari.
Alfabetizando segundo a Pedagogia de Madre Rita, Maria Madalena Frade da Costa.
Adorei sua ideia, vou usar amanhã na minha aula. Obrigada! e Parabéns.
ResponderExcluir