Componente curricular: Linguagem
Conteúdo: Trabalho da música do dia das mães
Dia: Quinta-feira
Data: 05/05/2011.
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:_________________________________________________
Competências:
© Associar símbolos à palavras,
© Perceber a construção de um texto,
© Conhecer a música escrita,
© Identificar letras.
Primeiro momento: Após recepção e rotina diária, colocar a música Tem de ser você da dupla Victor e Léo e perguntar quem a conhece, comunicar às crianças que elas construirão junto à professora a confecção da letra igualmente aconteceu com a música do aniversário de Brasília. Entregar desenhos que substituam algumas palavras na música para eles pintarem.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: Continuar a pintura dos desenhos e começar a montar o texto da letra da música explorando alguns fonemas. Ao final cantar com as crianças usando o texto feito.
Dever de casa: ( x ) caderno ( ) livro:
Atividade referente ao número 3 xerocada. A crianças deverá pintar o aquário que possuir a quantidade estudada.
Recursos:
Cola, desenhos, tesoura, lápis de escrever, apontador, borracha, folhas brancas, jornais e cartolinas.
Fontes de pesquisa:
· Alfabetização sem o Bá-bé-bi-bó-bu, Carlos Cagliari.
·
Nenhum comentário:
Postar um comentário