Componente curricular: Natureza e sociedade
Conteúdo: Profissões
Dia: sexta-feira
Data: 06/05/2011.
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:__________________________________________________________
Competências:
· Perceber as diferentes profissões e sua importância na sociedade,
· Conhecer os profissionais que trabalham na escola,
· Valorizar as diversas profissões existentes,
· Pintar desenhos relacionados as profissões,
Primeiro momento: Após recepção e rotina diária, ler a história: O que um bombeiro faz? E começar a perguntar quais outras profissões que existem e o que fazem os pais e mães das crianças. Levar desenhos para colorir com algumas profissões, colocá-las no quadro explorando a importância de cada uma. Os alunos deverão escolher e pegar a profissão que desejar pintar. Quando todas estiverem prontas, a professora deverá colar com fita crepe no quadro os nomes das profissões para que as crianças façam hipóteses de como é escrito o nome de cada profissão, tentar descobri a escrita da profissão que pintou o desenho. Colar o nome abaixo do desenho já recortado e colado em outra folha, copiar o nome.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: Desenhar qual profissão a criança deseja para sí quando adulta.
Dever de casa: ( ) caderno ( ) livro: ______________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Recursos:
Cola, tesoura, lápis de escrever, apontador, borracha, folhas brancas, jornais, revistas, atividades xerocadas, desenhos para pintar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário