Componente curricular: Inglês
Conteúdo: Revisão das cores primárias (yellow, blue e red)
Dia: Segunda-feira
Data: 02/05/2011.
Recepção:
Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:__________________________________________________________
Competências:
© Dominar o vocabulário das cores primárias inglês,
© Treinar coordenação motora através de recorte e colagem,
© Imitar gestos por meio da aprendizagem de coreografia,
Desenvolvimento:
Primeiro momento: Recortar de jornais e revistas coisas com as cores azul, vermelho e amarelo, não pronunciar os nomes das cores em português em momento algum. Pedir uma cor por vez, e colar e assim que terminar para prosseguir com a próxima cor.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: Terminar a atividade que deverá ser realizada no caderno de sala e ensaiar no horário restante ou no início da aula.
Dever de casa: ( x ) caderno ( ) livro:
FALE O NOME DE CADA FIGURA E CIRCULE DE VERDE AS QUE VOCÊ ACHA QUE POSSUI O SOM DA LETRA i. AO FINAL COLOQUE SEU NOME E PINTE.
Recursos: cola, tesoura, lápis de escrever, apontador, borracha, folhas brancas, jornais, revistas.
Fontes de pesquisa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário