Roteiro
de aula para 1º semana de maio de 2012
Quarta-feira,
2 de maio de 2012.
Componente
curricular: Linguagem, matemática e natação
(10h30min às 11h30min).
Conteúdo: Vogal I, Noções de grandeza: Mais/menos.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min às 08h35min= Ensaiar
música para a festa da família.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro,
fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h20min= Fazer atividade xerocada: “Meu amor, cubra os pontilhados da vogal I, decore o I grande e faça um
lindo indiozinho com a palminha da mão e tinta guache!”
Contar para as crianças a história do Bob, o Bombeiro atrapalhado e
conversar sobre a história e os trabalhadores, deixar a criança dizer em quê
seus pais trabalham. Fazer atividade xerocada: Fofinho (a), 1º de maio é dia do
trabalhador, procure figuras de pessoas trabalhando e cole abaixo.
Mostrar para
as crianças dois recipientes com o mesmo tamanho, colocar líquidos dentro e
comparar usando as palavras mais e menos.
10h20min às 10h35min= Arrumar as crianças para a
natação.
10h35min às 11h15min= Deixar as crianças que não forem
para a natação brincarem no tatame com os bloquinhos, brincar junto com elas,
revisando alguns conteúdos.
11h15min às 11h25min= Organizar a sala para a saída.
Rotina do
dia:
Quinta-feira,
3 de abril de 2012.
Componente
curricular: Matemática,
Natureza e sociedade.
Conteúdo: Noções
de grandeza: Mais/menos e onde mora a minha família.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Ensaiar
para a festa da família.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar,
lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h00min=
Fazer atividade em folha branca: Em uma folha branca, na posição
de paisagem haverá duas vogais i, na primeira as crianças colarão mais
estrelas, na segunda, menos estrelas.
Fazer atividade da página nº_____do
livro de_________________: “__________________________________”
10h00min às 10h20min= Parquinho
10h20min às 10h30min= Levar as crianças para beber
água, ir ao banheiro, lavar as mãos.
10h30min às 10h45min= Fazer momento de relaxamento.
10h45min às 11h15min= mostrar para as crianças fotos
de diferentes tipos de moradias, perguntar para todas as crianças em qual tipo
de habitação a família delas reside (apartamento, chácara, casa etc...). Fazer
atividade da página nº___, do livro de Natureza e sociedade:“_____________________________________________”
11h15 às 11h25min= Organizar a sala e mochilas para
a saída.
Sexta-feira, 4 de
abril de 2012.
Componente
curricular: Artes,
linguagem, Educação Física (10:45 às 11:30), Natureza e sociedade.
Conteúdo: Vogal
I e onde mora a minha família.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Ensaiar
para a festa da família.
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar,
lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
9h10min às 10h00min= Brincar de construir a casa usando os bloquinhos, cada
criança construirá a sua casa. Fazer
atividade em folha branca: Na posição de paisagem haverá duas vogais i,
na primeira as crianças colarão mais estrelas, na segunda, menos estrelas.
10h00min às 10h20min= Pula-pula
10h20min às 10h45min= Levar as crianças para beber água, lavar as mãos, ir ao
banheiro, fazer momento de relaxamento até a hora da educação física.
10h45min às 11h45min= Educação física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário