Roteiro de aula para 3º
semana de maio de 2012
Segunda-feira, 14 de maio de 2012.
Componente
curricular:
Linguagem e
matemática
Conteúdo:
Cor azul,
noções de posição espacial: Em cima/embaixo.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min
às 08h30min= Organizar
fila para ir à videoteca, assistir clipes infantis que envolvam os conteúdos
que serão trabalhados durante a semana. Organizar a sala para a saída, levar as
crianças ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer oração, cantar e lanchar.
Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
09h10min às 10h00min= Levar para a sala uma caixa com
objetos e figuras de cores variadas. Despejar os objetos no centro da rodinha.
Ler um poeminha da cor azul para as crianças. Pedir que eles busquem nos
objetos embaralhados. Relembrar as noções de posição espacial: em cima/embaixo.
Fazer atividade xerocada:
“Querido (a) pinte de marrom a criança que está em cima da estrela e de rosa a
que está em baixo, ao final, pinte a estrela bem linda!”
10h00min às 11h11min= Fazer atividades atrasadas das
semanas de ensaio para a festa da família.
11h10
às 11h30min= Fazer
atividade em folha branca com o título impresso: Conhecendo a cor Azul! E
deixar que as crianças pintem essa folha livremente usando somente a cor azul.
Organizar a sala e mochilas para a saída.
Terça-feira, 15 de maio de 2012.
Componente
curricular:
Matemática,
natureza e sociedade
Conteúdo: noções de posição espacial: Em
cima/embaixo e compreendendo a função de cada cômodo.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min às 08h30min= Organizar fila para ir à
videoteca, assistir clipes infantis que envolvam os conteúdos que serão
trabalhados durante a semana. Organizar a sala para a saída, levar as crianças
ao banheiro, para beber água e lavar as mãos.
08h35min às 09h10min= Fazer oração, cantar e lanchar.
Ao término, organizar lancheiras e limpar mesas.
9h10min
às 10h00min= Levar para a
sala o desenho de uma casinha no estilo de casa bonecas desenhada em cartolina
branca, faltando alguns móveis. Disponibilizar recortes de móveis (encartes de
propagandas) para as crianças colarem nos cômodos. Aproveitar esse momento para
revisar as posições espaciais.
11h00min às 11h00min=
Fazer atividade atrasadas das semanas de ensaio para a festa da família.
11h10 às 11h25min= Organizar a sala e mochilas para
a saída.
Quarta-feira, 16 de maio de 2012.
Componente curricular: Linguagem, matemática e natação
(10h30min às 11h30min).
Conteúdo: Cor azul, vogal, noções de
posição espacial: Em cima/embaixo.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa, músicas, quantos somos hoje? e Chamadinha.
08h00min às 08h35min= Relembrar a vogal I e fazer atividade da página 66 do livro de
linguagem: “Ouça a leitura das palavras abaixo, depois ilustre.”
08h35min às 9h10min= Lavar as mãos, ir ao banheiro,
fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e limpar as mesas.
09h10min às 10h00min= Conversar com as crianças quais
móveis e o que se faz no quarto. Fazer
atividade xerocada: “Meu (minha) artista observe o móvel abaixo e diga
de qual cômodo ele pertence, depois pinte e cole pedacinhos de tecido para
deixar essa cama bem bonita!”
Arrumar as crianças para a natação.
10h00min às 11h30min= Fazer atividade atrasadas das
semanas de ensaio para a festa da família.
11h10
às 11h30min= Fazer atividade xerocada de coordenação motora:
Organizar a sala e mochilas para
a saída.
Quinta-feira, 17 de
maio de 2012.
Componente
curricular:
Matemática,
Natureza e sociedade.
Conteúdo:
Noções de
posição espacial: Em cima/embaixo e compreendendo a função de cada cômodo.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min às 08h35min= Mostrar para a criança uma
cozinha e conversar sobre a função desse cômodo, o que há nele, o que fazemos
nesse ambiente, etc.
08h35min
às 9h10min= Lavar as
mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e
limpar as mesas.
9h10min
às 10h00min= Atividade em folha branca com o título: o que há na
cozinha? Procurar imagens de artigos que estão presentes na cozinha. Fazer atividade xerocada:
“Anjinho (a) observe os pedacinhos da casa abaixo e conte para os seus
amiguinhos com eles são na sua casa”.
10h00min às 11h00min= Fazer atividades atrasadas das
semanas de ensaio para a festa da família.
11h15
às 11h25min= Fazer
momento de relaxamento até a saída. Organizar a sala e mochilas para a saída.
Sexta-feira, 11 de
maio de 2012.
Componente
curricular:
Artes,
linguagem, Educação Física (10h45min às 11h30min), Natureza e sociedade.
Conteúdo:
Cor azul,
noções de posição espacial: Em cima/embaixo e compreendendo a função de cada
cômodo.
07h30min às 08h00min= Recepção, oração, rodinha de
conversa e músicas.
08h00min
às 08h35min= Atividade xerocada de Artes, Natureza e
Sociedade: “Amor, vamos montar a casinha usando as pecinhas feitas de
papel criativo.”
08h35min
às 9h10min= Lavar as
mãos, ir ao banheiro, fazer oração, cantar, lanchar, arrumar as lancheiras e
limpar as mesas.
9h10min
às 10h00min= Fazer atividade do livro de natureza e sociedade, página 37: Este é o banheiro de
uma casa. “Pinte o lugar onde tomamos banho.” E a página 38: “pinte a gravura
que representa a sala de uma casa.
10h00min às 11h00min= Pula-pula, momento de
relaxamento, momento da história, conversar e desenhar a história.
11h15 às 11h25min= Preparar a sala para a saída.
Fazer brincadeiras até o momento de sair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário