PLANEJAMENTO PARA A 9ª SEMANA LETIVA
DE 24 À 28 DE MARÇO
Conteúdos para a semana:
·
Linguagem
oral e escrita:
Revisão das letras já estudadas (A, E, I, O, U, B, C).
·
Conhecimento
lógico e matemático:
Compreender a sequência crescente dos numerais e quantificação dos mesmos.
·
Natureza
e sociedade: Conversando
sobre hábitos de alimentação saudável.
·
Identidade
e autonomia: Revisar
todos os hábitos desenvolvidos até o momento (ir ao banheiro, lavar as mãos,
alimentar-se sozinho, organizar seus pertences pessoais, manter a sala sem
lixo.)
·
Movimento:
Coordenação
motora das mãos por meio de imitação de gestos com músicas.
·
Artes
Visuais: Construção
de painel informativo sobre os números usando círculos e quadrados.
Habilidades e competências:
·
Associar
imagens a suas palavras correspondentes;
·
Perceber
a letra inicial Letras A, E, I, O, U, B e C.
·
Descrever
histórias (reconto);
·
Identificar,
grafar e vocalizar as letras mencionadas,
·
Registrar
ações;
·
Reproduzir
gestos por meio de cantigas;
·
Desenvolver
expressão oral por meio da expressão de ideias e opiniões.
Recursos materiais a serem utilizados:
·
Material
de registro (lápis de escrever, giz de cera, lápis de cor, canetinhas);
·
Tesoura
e cola;
·
Tinta
Guache,
·
Atividades
xerocadas;
·
Papel
A3 e A4;
·
Canudo;
·
Material
informativo impresso;
·
Livros
de literatura.
Fontes de pesquisa:
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MARÇO
·
14:00
ÀS 14:45:
Acolhida, rotinha, rotina. Realizar reconto dos livros literários enviados para
casa e fazer um desenho de um dos livros para registro.
·
14:45
às 15:30:
Informática.
·
15:30
às 16:00:
Lanche e higiene.
·
16:00 às 16:45: Fazer brincadeiras e cantar
músicas que envolvam os numerais. Apresentar fichas com os numerais e realizar
uma sondagem de quais crianças já conhecem todos, alguns ou nenhum número.
Começar a montar um painel informativo sobre os numerais para a sala. Cada
criança confeccionará um numeral com quantidade correspondente e nome do
numeral com a ajuda da professora. vai ficar semelhante a este trabalho.
·
16:45
às 17:30: Brinquedoteca.
·
17:30
às 17:45:
Saída na brinquedoteca.
TERÇA-FEIRA, 25 DE MARÇO
·
14:00
ÀS 14:30: Acolhida, rotinha, rotina.
·
14:30
às 15:30: Lego Zoom.
·
15:30
às 16:00: Lanche e higiene.
·
16:00
às 16:45: Continuar montando o painel
sobre os numerais.
·
16:45
às 17:30: Parque.
·
17:30
às 17:45: Saída na brinquedoteca.
QUARTA-FEIRA, 26 DE MARÇO
·
14:00
ÀS 14:45:
Acolhida, rotinha, rotina contar a história: fazer registro reflexivo do livro.
·
14:30
às 15:30:
Momento da história. Fazer registro.
·
15:30
às 16:00:
Lanche e higiene.
·
16:00
às 16:45:
Cozinha experimental: Fazer gelatina com as frutas que as crianças trouxerem de
casa.
Realizar
texto coletivo sobre a cozinha experimental. Com desenho e texto.
·
16:45
às 17:30:
Dama.
·
17:30
às 17:45:
Saída na brinquedoteca.
QUINTA-FEIRA, 27 DE MARÇO
·
14:00
ÀS 14:45:
Acolhida, rotinha, rotina.
·
14:45
às 15:30: Fazer algumas atividades que estão atrasadas
(atividades xerocadas e a completar).
·
15:30
às 16:00:
Lanche e higiene. Degustar a receita realizada no dia anterior. Parque.
·
16:00
às 16:45:
Fazer brincadeiras com jogos pedagógicos sobre números e letras (vogais e B,C).
·
16:45
às 17:30:
Inglês.
·
17:30
às 17:45:
Saída na brinquedoteca.
SEXTA-FEIRA, 28 DE MARÇO
·
14:00
ÀS 14:45:
Acolhida. Psicomotricidade.
·
14:45
às 15:30:
Fazer atividades de avaliação sobre a percepção das crianças sobre os
conteúdos. (Avaliação diagnóstica para planejar futuras atividades, conteúdos
ou retomá-los de outras maneiras.)
·
15:30
às 16:00:
Lanche e higiene.
·
16:00
às 16:45:
Hora do brinquedo.
·
16:45
às 17:30:
Dama.
·
17:30
às 17:45:
Saída na brinquedoteca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário