1.
Linguagem oral e escrita: Letra N.
Palavras: Neném, natação, ninho, Noé, nuvem.
2. Conhecimento lógico e
matemático:
Numeral 5 e 6 (identificação, quantificação e escrita). Formas
geométricas
3. Natureza e sociedade: órgãos dos sentidos: visão/ lendas do folclore brasileiro
4. Movimento/coordenação
motora/Brincadeira/jogo/ Músicas:
A linda rosa juvenil;
Cabra cega (visão);
Caranguejo não é peixe;
Ciranda, cirandinha;
O cravo brigou com a rosa;
Pirulito que bate-bate
Atirei o pau no gato/não atire o pau no gato
Borboletinha
5. Valores: Solidariedade.
6. Artes visuais: carimbo com objetos (pintura)/pintura com papel crepom
Artista: Paul Klee
7. Data comemorativa ou tema:
Folclore, festa da família
Materiais a serem utilizados:
·
Material de registro (lápis de escrever,
giz de cera, lápis de cor, canetinhas);
·
Aparelho de som, C d;
·
Papel crepom;
·
Tesoura e cola;
·
Tinta Guache;
·
Atividades xerocadas;
·
Papel pardo
·
Papel A4;
·
Material informativo impresso;
·
Livros de literatura;
Fontes de
pesquisa:
·
CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetização
sem o BA-bé-bí-bó-bú. 2ª Ed. São Paulo: Scipione, 2010. p. 423.
·
RIZZO, Gilda. Alfabetização Natural.
2ª Ed. Rio de Janeiro: Bertrand, 2002. p. 284.
·
Coleção vai começar a brincadeira,
Manual pedagógico. FTD, 2011.
·
Projto
Buriti Mirim. Volume 1. Manual do professor. 2011.
·
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Klee
Segunda-feira, 11 de agosto
· 13:45 às
14:00: Acolhida. Receber os alunos em sala e
organizar pastas, mochilas, garrafinhas e agendas.
· 14:00 às
14:45:
Aula de Psicomotricidade.
· 14:45 às
15:30: Informática.
· 15:30 às
16:30: Higiene, lanche, organização da sala e
parquinho.
·
16:00 às 17:30: Rodinha: apresentar
os conteúdos que serão trabalhados durante a semana para os alunos. Conversar
um pouco sobre cada assunto. Contar a história da Mula sem cabeça. Ensinar para
as crianças as músicas. Fazer batatinha-quente com caixinha de palavras e
imagens de coisas com a letra N. Confeccionar o cartaz da letra N. Fazer
brincadeiras de revisão no mural de palavras.
·
17:30 às 17:45: Saída no hall.
Terça-feira, 12 de agosto
· 13:45 às
14:00: Acolhida. Receber os alunos em sala e
organizar pastas, mochilas, garrafinhas e agendas.
·
14:00 às
14:30: Rodinha com rotina (chamadinha, fichas,
calendários, músicas, quantos somos hoje?,
revisão do alfabeto com o mural de palavras.). Contar a história do Curupira.
·
14:30 às 15:30: Lego Zoom.
· 15:30 às
16:30: Higiene, lanche, organização da sala e
parquinho.
· 16:30 às
17:30: Fazer atividades xerocadas sobre as
letras já estudadas. Realizar as brincadeiras de roda. Cobrir a letra N com
pingos de tinta no caderno.
· 17:30 às 17:45: Saída no hall.
Quarta-feira, 13 de agosto
· 13:45 às
14:00: Acolhida. Receber os alunos em sala e
organizar pastas, mochilas, garrafinhas e agendas.
· 14:00 às 15:30: Inglês.
· 15:30 às
16:00: Lanche e higiene. Apressar as crianças
nesse dia são apenas 30 minutos de intervalo entre as aulas.
· 16:00 às 16:45: Higiene, lanche, organização da sala e parquinho.
· 16:45 às
17:30: Aula de Damas.
· 17:30 às
17:45: Saída no hall. Levar atividade de casa!
Quinta-feira, 14 de agosto
· 13:45 às 14:00: Acolhida.
Receber os alunos em sala e organizar pastas, mochilas, garrafinhas e agendas.
· 14:00 às
15:30: Rodinha com
rotina (chamadinha, fichas, calendários, músicas, quantos somos hoje?) Contar a
história da Iara. .fazer o bingo da palavra Nuvem, As crianças deverão fazer bolinhas de
algodão para colar abaixo da palavra com o fundo em papel sulfite azul.
· 15:30 às 16:30: Higiene, lanche, organização da sala e parquinho.
· 16:00 às 17:30: Confeccionar desenhos
sobre as lendas brasileiras. Fazer atividades xerocadas sobre os numerais de 0
à 10. Reforçar a identificação dos numerais 5 e 6.
· 17:30 às 17:45: Saída no hall.
Sexta-feira, 15 de agosto
· 13:45 às
14:00: Acolhida. Receber os alunos em sala e
organizar pastas, mochilas, garrafinhas e agendas.
· 14:00 às 14:45: Rodinha com
rotina (chamadinha, fichas, calendários, músicas, quantos somos hoje?, revisão
do alfabeto com o mural de palavras.). Apresentar para os alunos o artista
plástico Paul Klee, Ler para os alunos as informações sobre o mesmo e o livro: PAUL KLEE , da coleção Mestres das Artes, editora
Moderna, apreciar as obras assim como suas características no que se refere a
temas, formas, cores, etc. realizar trabalho de desenho inspirados no pintor e
pintura com objetos (tampas diversas).
· 15:30 às
16:30: Higiene, lanche, organização da sala e
parquinho.
· 16:00 às
17:30: Hora do Brinquedo.
· 17:30 às
17:45: Hora cívica. Saída no hall. Levar
atividade de casa!
Propostas
de atividades caso sobre tempo durante a semana:
·
Fazer atividade de escrita, pintura e quantificação dos
numerais 5 e 6,
·
Ler mais livros e fazer registros.
·
Pintura com papel crepom.
·
Brincadeiras;
·
Contar mais lendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário