Gabriel é um
aluno inteligente e comunicativo. É assíduo e pontual. Ainda mostra-se
resistente ao atender algumas regras da escola, como a hora de brincar, qual
comportamento ter em cada monte, respeitar regras e combinados, necessitando de
orientações. Participa das atividades em grupo cooperando com o mesmo. Necessita
de forte apoio da professora para concluir as atividades propostas em tempo
desejável.
Aluno 32
Aron é um aluno atencioso, cooperativo, dedicado. Eventualmente desentende-se com seus colegas e não busca o diálogo como forma de resolver os conflitos. Tem iniciativa e interesse nas atividades propostas, entretanto apresenta bastante dificuldade em executar as atividades.
Aluno 33
Yago
é
um aluno dedicado, esforçado, inteligente e curioso. Busca realizar as
atividades com autonomia apesar das dificuldades, enfrenta seus próprios os
desafios. Faz suas tarefas até o término e as executa utilizando um levemente
mais tempo do que o estipulado. Apresenta comportamento dentro do esperado em
sala de aula. Cuida do material e do patrimônio escolar. Demonstra iniciativa na resolução de pequenos
conflitos.
Aluno 34
Isaac é um
aluno bastante inteligente e dedicado. Realiza as atividades de casa e sala com
prontidão e autonomia. Revela confiança
em si próprio. É curioso em relação a novos conhecimentos. Demonstra
independência. Tem bom relacionamento nas atividades em grupo, entretanto
apresenta dificuldades em resolver com autonomia os conflitos surgidos nas
relações entre os colegas. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.
Eventualmente precisa ser orientado para observar o comportamento inadequado,
fora das regras e combinados. Sua frequência às aulas é irregular e
constantemente chega atrasado às aulas,
fato que o atrapalha no andamento das atividades já iniciadas.
Aluno 35
Júlia
é uma aluna dedicada, inicia as atividades logo
que são propostas. Assume responsabilidade pelos seus atos. Demonstra decisão e autonomia. Apresenta dificuldade em
lidar com frustrações (manifestada por meio de choro) e aceitar realizar
atividades com colegas diferentes do convívio mais próximo. Conversa sobre seus
medos, alegrias, sonhos, fantasias demonstrando claramente seus sentimentos. Cuida
do material e do patrimônio escolar. É assídua e pontual.
Aluno 36
Kayky é assíduo e pontual. Aceita
esperar sua vez. Distingue os diferentes
momentos e situações dentro da escola, respeitando-as. Relaciona-se
progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais
profissionais da escola. Ainda apresenta-se bastante disperso o que o impede de
participar ativamente das atividades propostas e concluí-las no tempo
estipulado. Necessita da supervisão da professora para manter a atenção durante a execução das tarefas.
Aluno 37
Kay é uma
aluna carinhosa, educada e respeitosa. É assídua e pontual. Participa das atividades
em grupo demonstrado interesse e cooperação.
Tem bom relacionamento com todos que convive. Demonstra ter imagem
positiva de si, ampliando sua autoconfiança e identificando cada vez mais suas
limitações e possibilidades e agindo de acordo com elas. Valoriza o diálogo
como forma de lidar com os conflitos. Demonstra iniciativa na resolução de
pequenos problemas. Preocupa-se em cuidar dos materiais de uso
individual e coletivo. Valoriza atitudes de preservação e manutenção dos
espaços coletivos.
Aluno 38
Klara é uma aluna assídua e pontual. Muito comunicativa e carinhosa. Participam
das atividades em grupo demonstrado interesse e cooperação. Relaciona-se bem
com colegas, professores e demais funcionários. Apresenta-se seguro em suas ações. Mostra-se interessado em
enfrentar desafios. Demonstra ter imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança
e identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades e agindo de
acordo com elas. Apresenta forte capacidade de liderança. Expressa seus
sentimentos com clareza. Demonstra
iniciativa na resolução de pequenos problemas. Preocupa-se em cuidar dos
materiais de uso individual e coletivo.
Aluno 39
Leonardo é um
aluno educado e respeitoso para com a professora. Participa e Coopera das
atividades em grupo, desde que seja incentivado. É capaz de concluir as
atividades propostas em tempo desejável quando isolado dos estímulos que o
distraem. Relaciona-se bem com os colegas, eventualmente faz-se necessária a
intervenção das professoras em algumas situações de conflito. É curioso em
relação a novos conhecimentos, demonstrando especial interesse por atividade
lógicas e exatas como as matemáticas.
Luan é um aluno pontual e assíduo. Apresenta bastante
facilidade com os conteúdos apresentados. Mostra-se
interessado em enfrentar desafios propostos. Relaciona-se progressivamente com mais crianças, com
outros professores e com demais profissionais da escola. Participa das
atividades em grupo. É capaz de concluir as atividades propostas em tempo
desejável. É observador e curioso. Ainda necessita ser orientado quanto ao
comportamento em sala, pois tende a realizar brincadeiras desagradáveis que não
estão dentro das regras e combinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário