Aluno 21
Nesse II Trimestre, Sara demonstrou ser uma aluna
interessada, estudiosa, colaborativa. Esteve sempre disposta a ajudar os
colegas. Apresentou segurança em si mesma fato que colaborou ainda mais para o
seu crescimento. Foi assídua e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse
pelas atividades e conteúdos. Demonstrou
atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e
colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante
o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar
e concluir as atividades de registro propostas. Sara trouxe, com
frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Ouviu,
reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre
outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso
e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da
professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade.
Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Ainda não aceitou as
regras convencionadas pelo grupo. Colaborou na manutenção das regras
estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se
posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre
pronta em ajudar. Sara apresenta as tarefas
de casa completas e em dia.
Aluno 22
No que tange o
desenvolvimento sócio afetivo foi observado que Adriana é uma aluna
calma e dedicada. Distingue os diferentes momentos e situações dentro da
escola, respeitando-as. Tem preferência por atividades individuais. Relaciona-se progressivamente com mais
crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Ainda
não apresenta segurança em suas ações, apresenta dificuldade em expressar seus
sentimentos e desejos e eventualmente manifesta seus desagrados em forma de
choro.
Aluno 23
Referente ao
desenvolvimento sócio afetivo, Alice assume responsabilidade
pelos seus atos. Aceita opiniões divergentes da sua e apresenta segurança para
expressar as suas, espera sua vez de falar. Pede ajuda quando necessita e
auxilia os colegas com frequência. É curiosa em relação a novos conhecimentos.
Revela confiança em si própria. Realiza as tarefas de casa com prontidão.
Manifesta afeto e respeito mútuo com colegas e professora. Brinca expressando
emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades veiculando suas
ideias articulando corretamente as palavras. Faz regularmente o dever de casa,
completo e com capricho.
Aluno 24
Quanto ao desenvolvimento sócio afetivo, Amanda está ampliando consideravelmente seu círculo de relações
pessoais, demonstra independência gradativa para realizar as atividades e
propostas superando dificuldades com menos ajuda. Demonstra iniciativa na
resolução de pequenos conflitos. Enfrenta desafios com autonomia. Respeita a
participação alheia, manifesta suas opiniões sem receio. Tem bom relacionamento
nas atividades em grupo, brincadeiras e atividades. Apresenta organização e
responsabilidade nos jogos. Demonstra atenção, empenho e respeito no momento da
fala do colega e do professor.
Aluno 25
Ana Júlia é uma
aluna esperta e comunicativa, entretanto sua frequência é extremamente
deficiente chegando a contabilizar mais de 50% de faltas mensais, por esse
motivo tende a não compreender a rotina, regras e combinados da turma no que se
refere à tarefas, comportamentos e condutas. Suas faltas excessivas têm afetado
o seu desempenho de maneira significativa. Não
estabeleceu vínculos fortes com os colegas e funcionários. Requer constante
supervisão da professora. Demora mais que o tempo previsto para realizar as
atividades propostas.
Aluno 26
Antonio é um
aluno educado, respeitoso e colaborativo
para com as professoras, funcionários e colegas de sala. Está sempre disposto a
ajudar e realizar as tarefas propostas. Realiza as atividades de casa e sala
com prontidão e capricho. Revela
confiança em si próprio. É curioso em relação a novos conhecimentos, faz muitas
perguntas e quer aprender cada vez mais. É desinibido para expressar suas
opiniões. Demonstra independência. Supera dificuldades sem ajuda. Apresenta iniciativa na resolução de pequenos
conflitos. Enfrenta desafios com autonomia. Tem bom relacionamento nas
atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos.
Aluno 27
No que se refere o campo
sócio afetivo, foi observado que Brenda demonstra confiança e
companheirismo para com colegas, professoras e funcionárias. A aluna sempre se
mostra disposta a ajudar os colegas em diversas situações. É capaz de concluir
as atividades propostas em tempo desejável. Respeita regras que orientam as
dependências da escola, turma e grupo. Demonstra comportamento desejável em
sala de aula. Tem iniciativa e interesse nas atividades propostas.
Aluno 28
Bryan
é
um aluno pontual e assíduo. Mostra-se interessado em
enfrentar desafios propostos. Relaciona-se
progressivamente com mais crianças, com outros professores e com demais
profissionais da escola. Participa das atividades em grupo. É capaz de concluir
as atividades propostas em tempo desejável. É observador e curioso. Ainda
necessita ser orientado quanto ao comportamento em sala, pois tende a realizar
brincadeiras desagradáveis que não estão dentro das regras e combinados.
Aluno 29
Ester
é uma aluna dedicada e atenciosa, trata as professoras e colegas de maneira
adequada. Apresenta comportamento dentro do esperado. Inicia as atividades logo que são propostas. Assume responsabilidade
pelos seus atos. Tem bom relacionamento
nas atividades em grupo. Apresenta organização e responsabilidade nos jogos. Demonstra decisão e
autonomia. Conversa
sobre seus medos, alegrias, sonhos, fantasias demonstrando claramente seus
sentimentos. Cuida do material e do patrimônio escolar. É assídua e pontual.
Aluno 30
Evelyn é uma aluna tranquila, educada e criativa. Relaciona-se bem com os amigos, não
demonstra preferência nem os exclui. É
curioso em relação a novos conhecimentos. É desinibido para expressar suas
opiniões. Espera sua vez de falar. Revela confiança em si próprio. Realiza as
tarefas de casa com prontidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário