Aluno 1
Com
base na observação diária, foi possível constatar que Alessandro foi um menino esperto, inteligente, curioso.
Relacionou-se bem com os colegas, argumentou suas ideias, participou das
atividades propostas, demonstrou mais empolgação pelas mais lúdicas como as que
envolveram músicas, histórias e brincadeiras. Foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas
diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com
colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado
dentro de sala. Executou brincadeiras desagradáveis com os colegas fora de
sala. O aluno demonstrou vontade em realizar e necessitou de apoio para
concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os
materiais necessários para participar das aulas. Apresentou muita dificuldade
para concentrar-se embora tenha regular autonomia para realizá-las sem com
apoio da professora. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade.
Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Demonstrou inquietude e
geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Ainda não aceitou as
regras convencionadas pelo grupo.
Aluno 2
Com base no que foi
observado durante o II Trimestre, podemos observar que Vitória relacionou-se bem com todos os colegas sem agressões
verbais ou físicas. Apresentou atitudes de respeito para com todos. Foi assídua
e pontual. Demonstra pouca confiança em si mesma para realizar as atividades,
apresentando negativas, alegando não saber ou choro quando chamada atenção para
executar, necessitando de incentivo, apesar do interesse. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos
conflitantes. Demonstrou mais interesse pelas atividades lúdicas envolvendo
músicas, brincadeiras, histórias e jogos. Quanto à organização e conservação da
sala de aula e outros espaços, cooperou e colaborou ativamente com colegas e
professoras no que se fez necessário durante o período observado. A aluna
demonstrou vontade em realizar, apesar do medo e necessitou de apoio para
concluir as atividades de registro propostas, realizou as atividades dentro do
prazo somente com acompanhamento individual da professora ou
assistentes/auxiliares. Eventualmente, não trouxe os materiais necessários para
participar das aulas e atividades. Deixou de trazer materiais como: tesoura,
cola, apontador e borracha. Melhorou a frequência de execução das atividades
para casa.
Aluno 3
Com base no que foi
observado durante o II Trimestre, Anna apresentou comportamento calmo e compreensivo.
Buscou o diálogo como forma de resolver os conflitos. Relacionou-se bem com
seus colegas, professoras e funcionários da escola. Respeitou as regras de
estabelecidas. Ampliou significativamente o interesse pelas aulas e atividades,
motivação essa que resultou em grande avanço cognitivo. Foi assídua e pontual. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas
diante de acontecimentos conflitantes. Tentou
ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Demonstrou apatia e passividade diante de
acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando
solicitado no que se fez necessário durante o período observado. A aluna
demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de
registro propostas. Eventualmente, não trouxe os materiais necessários para
participar das aulas e atividades, como: lápis de escrever, borracha, tesoura,
cola e apontador e livros. Precisa melhorar a execução das atividades de sala.
Aluno 4
Com base no que foi observado durante o II
Trimestre, relatamos que Arthur apresentou
comportamento tranquilo e calmo. Apresenta assiduidade regular e boa
pontualidade. Demonstrou respeito para com colegas, professores e funcionários
da escola. Participou das aulas demonstrando
grande interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas
positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando
solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno
demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de
registro propostas, apesar de terminar com pouco capricho e atenção,
necessitando corrigir com frequência. Teve regularidade ao trazer os materiais
necessários para as aulas.
Aluno 5
Durante o II
Trimestre, observamos que Arthur
é uma criança calma, tranquila.
Teve a assiduidade regular e precisa melhorar a frequência. Apresentou boa participação nas atividades realizadas
em sala. Demonstrou apatia e passividade diante de acontecimentos conflitantes
e atividades propostas em sala. Cooperou com colegas e professora no que se fez
necessário durante o período observado, apenas quando solicitado. O aluno
demonstrou necessidade de receber incentivo e apoio individual tanto para
realizar quanto para concluir as atividades de registro propostas. Com
frequência, deixou de trazer os materiais necessários para participar das
aulas, tais como: cadernos, livros, lápis de escrever, apontador, borracha,
lápis de cor entre outros. Trouxe objetos não solicitados para a sala de aula
como brinquedos por exemplo. Arthur
distraiu-se com frequência em posse desses objetos deixando de fazer as
tarefas. O aluno demonstrou pouco interesse nas atividades de registro
propostas, apresentou muita dificuldade para concentrar-se embora não tenha
autonomia para realizá-las sem o apoio da professora. Ouviu, reproduziu e
transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros.
Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e
rápido na execução das atividades desenvolvidas. Não apresentou as tarefas de
casa completas e em dia com frequência. Teve um bom relacionamento com os
colegas, não foi agressivo.
Aluno 6
Com
base nos objetivos trabalhados no bimestre, foi possível observar que Aryana apresentou comportamento calmo, tranquilo, respeitoso com todos os
colegas e funcionários da escola. Cuidou de seus pertences com autonomia.
Realizou atividades com capricho e dedicação. Foi assídua e pontual. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas
diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com
colegas e professoras no que se fez necessário durante o período
observado. Demonstrou muito interesse
prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Em Língua Portuguesa, encontra-se em desenvolvimento no processo de
aprendizagem da leitura e da escrita, faltando poucos aspectos da escrita para
concluir o processo de alfabetização. Observou, descreveu, analisou e
sintetizou gravuras, reportagens e textos com estímulo e incentivo. Observou,
descreveu, analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com
dificuldade. Explorou várias formas de
linguagens e diferentes tipos de suporte textual para ampliação de informações.
Ouviu histórias e comentários valorizando impressões afetivas. Demonstrou
insegurança por meio de timidez em alguns momentos.
Aluno 7
Observando
diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre, Cézar apresentou
comportamento não-violento, foi calmo e tranquilo tanto verbalmente quanto
fisicamente. Manifestou interesse em participar e executar todas as atividades
propostas com muita empolgação. Relacionou-se bem com os colegas, professores e
funcionários da escola. Respeitou as regras e combinados propostos na
intituição. Apresentou as tarefas de casa com pontualidade. Trouxe os materiais
necessários para a execução das aulas. Teve dificuldades em falar nos momentos
propícios e guardar o silêncio durante os momentos que se fizeram necessário. Foi assíduo e pontual durante todo o II
Trimestre. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas
diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora,
quando solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno
demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de
registro propostas. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados.
Foi cuidadoso e rápido na execução das atividades desenvolvidas. Aceitou
sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e
objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Interagiu
com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento
com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Em Língua Portuguesa, encontra-se em desenvolvimento no processo de
aprendizagem da leitura e da escrita, avançou muito se comparado ao trimestre
anterior. Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras,
reportagens e textos com estímulo e incentivo. Observou, descreveu, analisou e
sintetizou gravuras, reportagens e textos com apresentando ainda alguma dificuldade.
Explorou várias formas de linguagens e diferentes tipos de suporte textual para
ampliação de informações. Ouviu histórias e comentários valorizando impressões
afetivas.
Aluno 8
Observando
diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste trimestre que Gabriel apresentou grande
evolução, devido ao valioso interesse pelos conteúdos e atividades propostas.
Colaborou com a professora em tudo que foi solicitado, também ofereceu ajuda em
diversos momentos colaborando com a organização e limpeza da sala e materiais. Foi bastante assíduo, entretanto precisa
melhorar a pontualidade. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou
atitudes críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e
colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário durante
o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar
e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos
os materiais necessários para participar das aulas. Apresentou com frequência a
maioria das atividades de casa. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente
como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em
relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso na execução das atividades
desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas
opiniões com clareza e objetividade. Eventualmente demonstrou inquietude e
geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. Interagiu com o
grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com
os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar, apesar de às vezes envolver-se
em pequenos desentendimentos.
Aluno 9
Observando
diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre que Guilherme teve bom relacionamento com todos com quem
conviveu. Distinguiu os diferentes momentos e situações dentro da escola,
respeitando-as. Aceitou esperar sua vez, respeitando e ouvindo a opinião dos
colegas. Apesar de apresentar-se tímido, relacionou-se progressivamente com
mais crianças, com outros professores e com demais profissionais da escola. Valoriza
o diálogo como forma de lidar com os conflitos.
Manteve um padrão de
comportamento e relacionamento convencional. Foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando interesse mas
contido pelas atividades e conteúdos, participando com mais ênfase quando
solicitado. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou
com colegas e professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o
período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e
concluir as atividades de registro (atividades impressas, caderno) propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais
necessários para participar das aulas. Em Língua Portuguesa, geral: Encontra-se em desenvolvimento no processo de
aprendizagem da leitura e da escrita. Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras,
reportagens e textos com facilidade. Observou, descreveu,
analisou e sintetizou gravuras, reportagens e textos com dificuldade. Explorou
várias formas de linguagens e diferentes tipos de suporte textual para
ampliação de informações. Ouviu histórias e comentários valorizando impressões
afetivas.
Aluno 10
Observando
diariamente o desempenho de Gustavo Rafael, nesse II Trimestre, percebemos que Gustavo foi uma criança
obediente, calma, não-agressiva. Apresentou muita dedicação aos estudos,
demonstrou muito interesse pelas atividades propostas e realizou todas as
atividades para casa de forma completa. Relaciona-se bem com os colegas e
funcionárias da escolas, entretanto, Gustavo apresenta pouca comunicação e grande
timidez para participar individualmente das rodas de conversa, não partilha
seus desejos, preferências ou ideias. Foi assíduo e pontual. Participou
timidamente nas atividades em sala, necessitando de estímulos para participar. Tentou
ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes, apesar da timidez. Cooperou
e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez necessário
durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para
realizar e concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com
frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário